Vereador protocola pedido de CPI pra apurar “gato” da Energisa

Curto-circuito a vista. O vereador João Almeida decidiu protocolar requerimento pela instalação de uma CPI para investigar denúncias de fraudes promovidas pela Energisa contra consumidores de João Pessoa. A empresa foi denunciada pelos próprios funcionários de simular “gatos” para extorquir, especialmente pessoas mais humildes.
O presidente da Câmara, vereador Durval Ferreira, confirmou o recebimento do requerimento e já providenciou seu envio à Procuradoria da Casa: “Vamos aguardar pelo parecer da Procuradoria, que já foi acionada. Somente a partir dai poderemos falar sobre a instalação da CPI.” O parecer deve sair em uma semana.
Paraiba perde o Dorgival das Taperoás de Ariano

A última vez que estive com Dorgival foi durante o lançamento do meu livro Dom Agapito, no Centro Cultural de Zarinha. Conversamos pouco. Ele quase não ouvia mais e demonstrava muito cansaço. Falamos um pouco sobre literatura e sobre Ariano Suassuna. Eu falava o quanto considerava Suassuna o maior escritor brasileiro vivo. Depois, por intermédio de Dorgival, estive na casa dele em Recife, levando o exemplar do meu livro.
É lugar comum falar isso: mas sua morte, deixa uma lacuna de ombridade na política da Paraíba, se bem que nem militava mais. Mas, tanto quanto o estimado e amigo jornalista Walter Santos, opto por publicar um artigo do escritor Eilzo Matos, para ilustrar algumas das qualidades do ex-prefeito e ex-governador Dorgival Terceiro Neto. Uma de suas qualidades era o “caráter incorruptível”. Algo tão raro nesses tempos republicanos.