Mais uma: esposas de PMs protestam e vaiam RC em Itabaiana

Estava tudo montado para o governador Ricardo Coutinho sair ovacionado de Itabaiana, durante sessão do orçamento democrático e anúncio de investimentos na cidade, noite de sábado (dia 13). Mas, não foi o que aconteceu. De forma surpreendente, esposas de policiais militares comandaram um protesto ruidoso contra o governador, com direito a muitas vaias.

Durante do protesto, as mulheres dos policiais cobraram as promoções de soldados e cabos, e foram afastadas por seguranças do governador. Num determinado momento, quando o clima ficou mais carregado, RC foi retirado do local. A saída estratégica do local impediu novas manifestações, como os professores e pessoal da Saúde.

Policial puxa arma para moradores de Santa Luzia em protesto contra falta d’água

Moradores de Santa Luzia decidiram realizar, na última quinta-feira, uma manifestação para protestar contra a falta d’água na cidade, que já completa 60 dias. Eles interditaram um trecho da BR-230, sentido Patos, quando foram abordados por um policial a paisana armado, que ameaçou os manifestantes. Um outro policial estava no local, mas nada fez.

O ato público, segundo os manifestantes, foi a forma encontrada para chamar a atenção do Governo Ricardo Coutinho para o grave problema da falta d’água na região, e cobrar uma solução da Cagepa. Eles também criticaram o secretário Efraim Morais (Infraestrutura) que, apesar de ser da região, não tem contribuído para solucionar o problema.