Justiça condena secretário já sentenciado pelo TCU e a estranha demissão de Geraldo

Sujou a ficha

A Justiça Federal condenou o secretário Carlos Antônio (Interiorização) a um ano de detenção, cinco de inelegibilidade e multa de 10 salários-mínimos. Pela sentença, Carlos Antônio está também impedido de assumir cargos ou funções públicas.

Justiça notifica RC?

A Justiça Federal, inclusive, já mandou notificar o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba quanto aos termos da sentença. Mas, pelo visto, não notificou o governador Ricardo Coutinho, que sinalizou pela permanência de Carlos Antônio na Secretaria

Demissão de Geraldo

Pelo que se comenta na Câmara, o secretário Geraldo Accioly (Acompanhamento Governamental) não pediu demissão “apenas por motivos pessoais e familiares”. Há quem fale em ideias divergentes do prefeito Cartaxo, na relação com o Governo Dilma.

Congresso discute violência da Paraiba nesta terça

A violência crescente na Paraíba será matéria de debate na Câmara Federal. A Comissão de Segurança Pública da Casa decidiu realizar sessão para discutir os altos índices de violência verificados no Estado, a pedido do deputado Major Fábio: “A violência em nosso Estado está extrapolando todos os limites, a população não suporta mais!”

Além da Paraíba, outros Estados como Pernambuco, Alagoas e Bahia também serão objeto do debate: “Nós queremos, exatamente, ouvir o que as autoridades estão fazendo para controlar essa violência que tem crescido bastante.”

Só com banho de sal grosso: PT acusa governador de raivoso e rancoroso

Início de semana em temperatura máxima para o governador Ricardo Coutinho. Após o protesto das mulheres de policiais e as vaias em Itabaiana, perdeu a disputa pelo Sindifisco para Victor Hugo, está no epicentro de nova crise da saúde em Patos (pacientes foram parar numa delegacia) e ainda viu o senador Cássio avisar que a aliança com PSB não depende mais só dele.

E para completar, a bancada do PT da Assembleia decidiu emitir uma nota, acusando sua excelência de estar raivoso com o desempenho do prefeito Luciano Cartaxo nos primeiros 100 dias de administração. Como se sabe, RC fez duras críticas a Cartaxo, inclusive contra a implantação do passe livre estudantil. Diz a bota: “Atitude absolutamente antirrepublicana e rancorosa.”

Sinal amarelo: Cássio avisa que aliança com RC não depende mais só dele

Após a troca de amabilidades com o ex-prefeito Luciano Agra, quando inclusive admitiu que o PSDB terá candidato próprio em 2014, o senador Cássio Cunha Lima voltou a causar sobressaltos no arraial girassol. O tucano comentou com aliados, no final de semana, que sua aliança com o governador Ricardo Coutinho não depende mais apenas dele.

“Sei que minha palavra tem peso dentro do PSDB, mas não sou o PSDB. Há outras lideranças no partido, que também têm o direito de opinar sobre a eleição de 2014. Defendo a manutenção da aliança com Ricardo (Coutinho), como já disse em várias oportunidades, mas isso não depende mais apenas de mim”, afirmou o senador.

Caos na saúde em Patos: pacientes vão parar na delegacia

Segue o caos na saúde pública em Patos. No final de semana, várias ambulâncias do Samu com pacientes em estado grave terminaram na… Delegacia de Polícia. Tudo porque, com a falta de médicos no Hospital Regional de Patos para tratar dos pacientes, as equipes do Samu foram orientados a procurar a polícia para prestar queixa.

Várias queixas foram prestadas na Delegacia de Polícia de Patos. A diretora do Hospital Regional, Sílvia Ximenes, confirmou o problema. Na Câmara Municipal, na manhã desta segunda (dia 15), vereadores tentaram contato com o governador Ricardo Coutinho, para dar solução ao problema, mas ele se negou a dialogar com os parlamentares.

Victor Hugo é reeleito e Sindifisco mantém linha crítica em relação ao Governo

Com 562 votos (72%), o sindicalista Victor Hugo foi reeleito presidente do Sindifisco, em eleição realizada neste domingo (dia 13). Com sua vitória, o sindicato mantém a linha crítica em relação ao Governo Ricardo Coutinho: “A categoria está unificada em torno das lutas contra os direitos usurpados pelo atual Governo. O resultado mostra que categoria elegeu essa linha de luta.”

Logo que terminou a apuração, com a vitória conformada, Victor Hugo lembrou: “Nós estamos determinados a manter a luta para mostrar à sociedade que o Governo Ricardo Coutinho age errado ao desconsiderar as conquistas legais e históricas da categoria.”

O exemplo que poucos seguem: Ruy recusa “cotão” da Câmara

Num tempo em que boa parte da classe política só quer se dar bem, o deputado Ruy Carneiro foi coerente ao recusar o chamado “cotão” da Câmara Federal. Aliás, o tucano não poderia agir de modo diferente, após a cruzada que empreendeu pelo fim do 14º e 15º salários dos parlamentares.

O “cotão” foi um recurso criado, após a extinção do 14º e 15º salários, para ressarcir os parlamentares nas despesas com passagens aéreas, combustível e outros itens, operação que irá custar a mais cerca de R$ 21 milhões aos cofres da Câmara Federal.