Joaquim Barbosa para presidente e a Operação Astringere

Acho, meu caro Paiakan, que o Brasil precisa de um presidente como o ministro Joaquim Barbosa. Não faz nem uma semana que ele denunciou conluio de magistrados com advogados, para avexar ou retardar processos, e eis que explodiu na Paraíba a Operação Astringere, da Polícia Federal, resultado de uma investigação sobre… conluio entre juízes e advogados.
Joaquim Barbosa para presidente do Brasil. Quem teve coragem de peitar um ex-deputado que renunciou ao mandato para não ser cassado, quem julgou com pulso forte o Mensalão e quem, especialmente, não tem medo de melindrar seus colegas de magistratura para condenar a gastança no Judiciário e denunciar a imoralidade do conluio entre advogados e magistrados merece meu voto.
Governo indo e voltando: após demissão, RC reaproveita irmão de Romero

Há algo de muito estranho na Paraíba. Um dia após defenestrar Moacir Barbosa, irmão do prefeito Romero Rodrigues, da presidência da AESA, o governador Ricardo Coutinho decidiu acomodá-lo na Secretaria Executiva de Interiorização, que é titulada pelo ex-prefeito Carlos Antônio. Moacir irá substituir o polivalente em demissões, Fábio Maia.
A demissão de Moacir havia levantado muitas especulações, inclusive de um cisma envolvendo o governador e o senador Cássio Cunha Lima. Afinal, como se sabe, Moacir admitiu a possibilidade de disputar a deputação federal, na eleição de 2014.
Blogueiro denuncia ameaça de ex-prefeito acompanhado de segurança

Tem se tornado muito insalubre a profissão de jornalista na Paraíba, que já tem o abominável precedente de Paulo Brandão. Além dos notórios casos de perseguição por parte dos poderosos de plantão, ainda subsiste a prática da intimidação e até ameaça. Foi o que ocorreu, na manhã desta quinta (dia 18) com o blogueiro Dércio Alcântara.
Durante um café da manhã, no Restaurante Canelli, Dércio foi ameaçado pelo ex-prefeito Francisco Dutra Sobrinho, o Barão (Brejo do Cruz), que também estava no local acompanhado de sua esposa, a prefeita Polyana Feitosa (Pombal), e respaldado por um segurança. Conforme relato de Dércio, o ex-prefeito avisou que o blogueiro poderia “se dar mal”, caso continuasse a publicar matérias contra ele
CRM interdita UTI do Hospital de Patos e aciona Governo na Justiça

Há poucos dias, o Hospital Regional de Patos virou manchete depois que as equipes do SAMU procuraram a Delegacia de Polícia, para prestar queixa contra a falta de médicos e atendimentos, que vinha gerando a morte de pacientes. Agora, o Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) decidiu interditar a UTI do hospital.
Segundo o diretor de Fiscalização do CRM, Eurípedes Mendonça, a UTI, que conta com apenas cinco leitos, não dispunha de um deles exclusivo para o isolamento, que é condição indispensável para o seu pleno funcionamento. A interdição ocorreu na noite desta quarta (dia 17), após a constatação dessa e outras irregularidades.