Cartaxo deve anunciar Inado Leitão em secretaria

O prefeito Luciano Cartaxo deve anunciar, nas próximas horas, a nomeação do ex-deputado Inaldo Leitão na Secretaria de Articulação Governamental, para substituir o sociólogo Geraldo Bandeira Accioly, que pediu demissão na semana passada. Seu papel será fazer o trabalho de interlocução junto ao Governo Dilma, em Brasília.

Inaldo, que é filiado ao PP do ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), já havia tido o nome lembrado para a mesma secretaria, no final do ano passado, quando Cartaxo começou a montar sua equipe. Na oportunidade, o PT decidiu indicar Geraldo Accioly. Há poucos dias, o sociólogo pediu demissão do cargo, alegando problemas pessoais.

Cartaxo se encontrou, há poucos dias, com Inaldo Leitão e formulou o convite para assumir a Secretaria.

Veneziano critica desempenho negativo do Governo RC na geração de empregos

Há poucos dias, o Ministério do Trabalho divulgou o ranking nacional da geração (ou perda) de empregos por Estado. E a Paraíba, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) publicados pela Revista Exame, perdeu 9.030 empregos nos primeiros meses de 2013, e ficou como o 3º pior desempenho do País.

O governador Ricardo Coutinho não comentou o assunto, mas o ex-prefeito Veneziano, sim, e criticou o desempenho da economia sob direção girassol: “Isto é fruto da total e completa falta de uma política por parte do governo estadual voltada para a atração de novos investimentos. Lamentável para um Governo que prometia fazer 40 em quatro anos.”

O peemedebista também lamentou que a cidade de Campina Grande tivesse colaborado, decisivamente para esse desempenho negativo.