Intervenção na UEPB e o silêncio da ex-reitora Marlene

Intervenção branca

Pelo que circula em Campina Grande, o governador RC teria reaberto o diálogo com a direção da UEPB, mas com a condição de implantar uma espécie de intervenção disfarçada. RC quer assumir a gestão da universidade, para administrar a aplicação dos recursos dorvante transferidos pelo Estado.

Marlene se cala a pedido

A ex-reitora Marlene Alves, acusada por RC de gastar os recursos da UEPB na construção dos museus e não pagar o Imposto da Renda da folha de pessoal, tem preferido o silêncio. Pelo que se diz, a secretária de Cultura recebeu orientação do prefeito Romero pra não polemizar com o governador.

Cisma nos quartéis após Governo ameaçar destituir Comissão de Promoções

Mais um cisma dentro dos quartéis da Paraíba. Há poucos dias, a Comissão de Promoções da PM se reuniu para analisar os currículos e eleger a lista com quatro oficiais tenentes-coronéis para o governador RC escolher dois e promover a coronéis. Mas, sobreveio um impasse quando a lista chegou ao Comando da Polícia Militar.

A informação é que o governador não gostou da relação, por não constar o nome do tenente-coronel Paulo Sérgio, comandante da BPTran, e nome de sua predileção.

Hervázio nega estremecimento entre Cássio e RC. Palácio estranha “beicinho” de Dunga

Líder nega cisma

Coube ao líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra, vir a público negar estremecimentos na relação entre o governador RC e o senador Cássio Cunha Lima, por causa de boatos sobre pretensa candidatura do tucano: “O governador não acredita que o senador irá para uma carreira-solo.”

O beicinho de Dunga

Setores do Governo RC não entendem o “beicinho que o deputado Dunga vem fazendo”. Dunga tem se queixado que o governador vem dando mais atenções ao prefeito João Paulo (Boqueirão), seu adversário, do que para ele, “seu aliado”: “O governador não pode deixar de tratar bem um prefeito aliado.”