Lídia confirma ofensiva de RC para assumir o MD: “Mas, não irá conseguir”

A ex-presidente do PMN, Lídia Moura, confirmou ao Blog ofensiva do governador Ricardo Coutinho, junto a seu colega Eduardo Campos, para assumir o controle do MD (Mobilização Democrática) na Paraíba e emplacar a deputada Gilma Germano na presidência. Mas, segundo Lídia, “não irá conseguir, a direção nacional pensa de outra forma”.
Segundo Lídia, o partido deverá mesmo ser comandado por um dirigente do antigo PMN, “porque, pelo que ficou acertado, em alguns Estados o comando será do PPS e, em outros, do PMN, e a Paraíba é um deles”. Então, complementou: “Além do mais, o MD terá candidato e será o deputado Major Fábio, que só entrou no partido, após ter essa garantia”.
RC articula para assumir o MD, isolar Nonato e tirar Major Fábio do páreo

Quando o assunto é MD, Mobilização Democrática, o governador Ricardo Coutinho age em silêncio. Mas, informações procedentes de Pernambuco indicam que ele tem intensificado uma articulação junto ao governador Eduardo Campos, para assumir o comando do partido na Paraíba. E deve entregar a presidência à deputada Gilma Germano.
O comando do MD, que surgiu da fusão do PPS com o PMN, tem sido disputado renhidamente por três grupos antagônicos na Paraíba. O vice-prefeito Nonato Bandeira, de um lado, reivindica a presidência, para tentar viabilizar uma aliança futura com o PT e, inclusive, oferecer uma alternativa partidária para o ex-prefeito Luciano Agra.
Mas, fragilizou-se uma vez que o MD nasce com um viés de oposição ao PT da presidente Dilma. Seu presidente, Roberto Freire, defende uma aliança com o PSB de Eduardo Campos.