Procurador diz que nunca viu uma política voltada à segurança como no Governo RC

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro, surpreendeu ao rasgar elogios ao Governo Ricardo Coutinho e declarar, durante solenidade de entrega de viaturas da Polícia Civil, nunca ter visto “uma política de governo voltada à segurança pública como hoje”. Na ocasião, fez questão de entregar, de forma simbólica, quatro viaturas de Itabaiana.

Adiante, emendou ainda em relação ao Governo RC: “No sistema de segurança da Paraíba hoje o que vimos são coisas verdadeiras, pé no chão, sem nenhuma mágica.” As declarações seguem linha similar à adotada pelo governador que, no dia anterior, disse na presença do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) que a Paraíba está reduzindo os índices de violência.

Mas, afinal, por que o governador anda tão irritado?

Mas, afinal por que o governador Ricardo Coutinho anda tão zangado? É a indagação que muita gente tem feito, diante dos surpreendentes sinais de irritação que ele tem demonstrado publicamente. Num dia, trata mal um repórter que faz uma pergunta, digamos, inoportuna. No outro dia, insinua que os deputados estaduais são analfabetos.

Em mais outro, não contem o azedume nem diante do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), barrando diversas autoridades em seu encontro institucional no Palácio da Redenção. O ministro levou péssima imagem, conforme revelação de assessores. Por último, acusa o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, de inviabilizar seu Governo.