Veneziano lamenta ataques do governador aos deputados

O ex-prefeito Veneziano lamentou a agressividade do governador Ricardo Coutinho em relação aos deputados estaduais e, em especial, o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo. RC, como se sabe, insinuou que os parlamentares são analfabetos por votarem emedas à MP 204, alterando os percentuais de aumentos dos servidores de 3% para 5,84%.
Na sequência, o governador também acusou Ricardo Marcelo de tentar inviabilizar seu Governo, atuando como uma líder de oposição na Casa. Segundo Veneziano, “é lamentável a forma como o governador traduz suas relações com setores da sociedade, especialmente os servidores e, de forma mais explícita agora, a classe política. Isso precisa mudar”.
PSDB elege Ruy presidente e apresenta Cássio para 2014

Não poderia ser o senador Cícero Lucena, pelas evidentes divergências com o governador Ricardo Coutinho. Poderia parecer provocação. Coube ao deputado Ruy Carneiro a tarefa de apresentar o projeto de Cássio 2014 na convenção do partido. Está evidente que, apesar de não se assumir candidato, o tucano se apresenta com o figurino de candidato. Cabe ao PSDB assumir a bandeira.
A convenção foi para eleger a direção estadual do partido, e confirmar Ruy na presidência. Mas, na verdade, o evento teve todas as características do pré-lançamento de Cássio. E o tucano, por óbvias razões, não assume a candidatura. Primeiro, pelas conhecidas dificuldades jurídicas. Depois, para não dar o pretexto de rompimento ao governador.
Vale tudo pra ganhar eleição? Vídeo de alternativos vaza e compromete Romero

Nem sempre vale tudo para se ganhar uma eleição. Às vezes, o sujeito ganha e não leva. Ou leva pela metade. Veja o caso de Cássio Cunha Lima em 2006. Venceu a disputa contra Zé Maranhão, mas perdeu quase dois anos de mandato e, pior, foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa, que hoje é um fantasma em sua vida.
Pode ter sido o caso do prefeito Romero Rodrigues, na disputa do ano passado. Pelo menos a julgar pelo vídeo que se tornou viral nos últimos dias. Romero, que estava com uma vitória virtualmente assegurada, achou de fazer promessas em troca de apoio eleitoral, que pode, no mínimo, lhe custar muitos dissabores ao longo do mandato.
No vídeo, que pode ser visto na Internet (http://bit.ly/10plSl8), Romero se reúne com motoristas de transporte alternativo e promete regularizar a categoria, caso seja eleito com o apoio deles. Para a oposição, suas declarações caracterizam fraude eleitoral. No popular, compra de votos. A promessa está bem explicitada.