Agra acusa governador de discriminar prefeitos “que não consegue cooptar”

Há poucos dias, o senador Cássio Cunha Lima e o ex-prefeito Veneziano ironizaram a adesão de prefeitos que vem sendo anunciada pelo governador Ricardo Coutinho. Cássio lembrou que seu pai, Ronaldo, foi eleito governador “com apenas 17 prefeitos”. Veneziano denunciou que prefeitos “só conseguem fechar convênio com o Estado se anunciarem adesão”.

Agora, foi a vez do ex-prefeito Luciano Agra por mais gasolina na polêmica. Durante visita ao prefeito André Gadelha, em Sousa, Agra acusou o governador de “tratar com discriminação os prefeitos que ele não consegue cooptar”. E lembrou: “Basta verificar a relação do Governo com os prefeitos que não anunciaram adesão a seu projeto de reeleição.”

Cássio vai para a vice do PSDB, Ruy é especulado pro Senado e a briga de Bira e Roseana

Fechando o firo

Pelo que desembarcou na Paraíba, nesta tarde chuvosa de sexta, que não é 13, o senador Cássio Cunha Lima não será tesoureiro-geral do PSDB, como a mídia especulou. Ele deverá se eleito vice-presidente nacional do partido, ao lado do presidente Aécio Neves. Pra fechar o firo contra Serra…

Comitiva da Paraíba

O deputado Ruy Carneiro, que vem ganhando terreno rapidamente junto à cúpula do PSDB, lidera a comitiva da Paraíba que vai a Brasília, neste sábado (dia 18) para a convenção nacional tucana. Ruy tem recebido estímulos para disputar a senatoria em 2014. Com ou sem candidatura própria a governador.

Na Assembleia: sindicalista desmente números do Governo sobre violência

Foi em temperatura máxima a sessão especial promovida pela Assembleia, nesta sexta (dia 17), para um debate sobre assaltos a bancos e lotéricas na Paraíba. Segundo o deputado Domiciano Cabral, que solicitou a sessão, a “situação de insegurança no sistema bancário paraibano é preocupante e precisa de ampla discussão”.

Mas, o delegado Isaías Gualberto, representante da Secretaria de Segurança, afirmou que, na verdade, houve uma redução no número de casos na Paraíba, nos últimos dois anos, além da prisão de 50 pessoas envolvidas com o crime. Mas, o delegado foi contestado pelo sindicalista Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários.

Segundo Marcos Henriques, diferente do que falou o representante da Secretaria, “as ocorrências bancárias policiais aumentaram 144% no primeiro quadrimestre de 2013 em relação a 2012”.

Cássio frustra aliados e sinaliza manter aliança com RC pra 2014

A postagem no facebook, com foto e tudo, só desagradou aliados do senador Cássio Cunha Lima, que vêm de muito tempo insatisfeitos com o governador Ricardo Coutinho. No mais, apenas ratifica o que já se sabe de muito tempo: Cássio não pode ser candidato e deve manter a aliança em torno da reeleição de RC em 2014. Simples assim.

Foi o próprio Ricardo que noticiou: “Bom dia. Ontem tive um excelente jantar e mais uma proveitosa conversa com o Senador Cássio, nosso parceiro e aliado na luta por uma Paraíba cada vez melhor. Vamos sempre em frente”. Tudo bem. Apesar de mostrar à praça que a aliança persiste, RC acaba por admitir que sua reeleição depende de Cássio.