Não caiu na rede: pescadores recusam reunião secreta com o governador (pra discutir eleição?)

Curiosa nota emitida pela Federação dos Pescadores e Aquicultores da Paraíba causou perplexidade, no final da tarde desta segunda (dia 20). A entidade recebeu um convite, há poucos dias, para uma reunião com o governador Ricardo Coutinho, mas lamenta tenha esperado desde fevereiro de 2011, e mesmo assim “através de um caminho pouco recomendado”.

Pelo que está implícito na nota, a Federação se recusa a reunir com o governador, sem uma pauta definida para discutir, com critérios públicos. A suspeita é que a reunião seria para discutir sobre as eleições de 2014, e que teria a intermediação do deputado Pastor Jutahy Meneses, que tem se apresentado para representar os pescadores, em confronto com seu colega Anísio Maia.

Confira nota na íntegra…

Lídia assume PMN, lança Major Fábio pra 2014 e manda RC cuidar do PSB

A disputa interna pelo comando do MD na Paraíba, pelo visto, está chegando ao fim. Começou com uma declaração do presidente do PPS, Roberto Freire, confirmado no comando nacional do MD, que ironizou a ofensiva do governador Ricardo Coutinho de assumir o partido na Paraíba. Freire assegurou Lídia Moura na presidência estadual.

E Lídia aproveitou a confirmação para mandar logo um recado a RC. Disse que, mesmo contrariando sua (dele) vontade, o partido irá lançar o deputado Major Fábio como candidato ao Governo em 2014: “Nós não aceitamos seguir a reboque. A presidência do MD na Paraíba fica com o PMN, e o governador tem mais é que cuidar de seu partido, o PSB”.

Zenóbio prega aliança com RC: “Candidatura de Cássio iria baldear a política”

O secretário-geral do PSDB e prefeito Zenóbio Toscano (Guarabira) declarou ao Blog, em Brasília, que “se o senador Cássio Cunha Lima fosse candidato a governador certamente iria baldear muito a política da Paraíba e comprometer a aliança com o governador Ricardo Coutinho, por isso ele não deve ser candidato em 2014”.

Zenóbio entende que “o mais interessante para o PSDB, nesse momento, é a manutenção da aliança com o governador Ricardo, que vem realizando um bom trabalho na Paraíba”.

Pesquisa do PSDB mostra RC muito desgastado e ameaçado por tucanos

Dirigentes do PSDB revelaram a jornalistas, no último sábado, em Brasília, a existência de uma pesquisa interna, que avalia o desempenho de momento do partido numa eventual disputa ao Governo. E os números se mostraram surpreendentemente generosos para… eventuais adversários do governador Ricardo Coutinho.

Dois cenários foram avaliados: com o senador Cássio e sem ele. No primeiro cenário, Cássio se situa muito à frente de RC, na verdade quase o dobro da intenção de votos. No segundo, veio a surpresa: nomes como Ronaldo Filho, Ruy Carneiro e até Cícero Lucena praticamente empatam num embate direto contra o governador, desde que apoiados por Cássio.

Como é cada vez mais visível a percepção de que o senador tucano não será candidato, o partido começa a se debruçar sobre essas possibilidades.