Deu na mídia nacional: Cássio pode lançar irmão candidato em 2014 (De um jeito ou de outro)

Não demorou muito pra chegar à mídia nacional as especulações que transitam na Paraíba, indicando uma possível candidatura a governador do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho, com apoio de seu irmão, o senador Cássio, na eleição de 2014. O registro foi feito no Blog do acreditado colunista Cláudio Humberto.

O colunista divulgou em seu Blog, sob o título “Entre Irmãos”: “O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) considera a hipótese de indicar seu irmão Ronaldo Cunha Lima Filho, vice-prefeito de Campina Grande, para disputar em seu lugar o governo da Paraíba, em 2014.” Ronaldo seria candidato, ante a previsível inelegibilidade de Cássio.

Mas, há outra hipótese que também ganha força no grupo Cunha Lima, que seria Cássio sair candidato e, no fim, apresentar o irmão, Ronaldo…

TCE apura que Prefeitura de CG gastou em dois meses o equivalente a todo 2012 com passagens

Os dados são impressionantes. Mas, segundo informações fornecidas pelo Sagres do Tribunal de Contas do Estado, a Prefeitura de Campina Grande, sob a gestão Romero Rodrigues, gastou, com passagens e locomoção, em janeiro e fevereiro de 2013, praticamente os mesmos recursos gastos em todo ano passado. Foram R$ 200 mil.

Conforme ainda dados do TCE (www.tce.pb.gov.br), em todo o ano de 2012, foram empenhados do mesmo item (passagens e locomoção) R$ 214.607,16. São dados que realmente impressionam.

A última de Régis sobre o Orçamento Democrático

Com um estilo único, o cartunista Régis se tornou referência em humor de rua, no bairro de Torre, em João Pessoas. Suas charges colocadas na calçada de sua própria casa têm alterado a bile de alguns governantes, irritando outros tantos bajuladores, mas certamente tem feito muita gente rir.

A última de suas obras é um primor, que diz tudo quanto o artista pensa sobre o tal orçamento participativo do Governo Ricardo Coutinho.

Governador é denunciado por fazer palanque eleitoral da Rádio Tabajara

As eleições ao Governo só ocorrerão em outubro do próximo ano, mas pelo andar da carruagem já começou com tudo. Inclusive com propaganda irregular do candidato à reeleição, o governador Ricardo Coutinho. É o que entendem os advogados do PMDB, que acabam de ingressar com ação junto ao TRE por “propaganda extemporânea”.

Segundo o advogado Luciano Pires, o governador tem utilizado a Rádio Tabajara para fazer palanque eleitoral, a mais de um ano e quatro meses das eleições. Na Ação, o PMDB denuncia o uso “de uma cadeia de emissoras de rádio, financiada com recursos públicos, comandada pela Rádio Tabajara, emissora oficial do Estado, para propaganda eleitoral fora de época”.

Dunga rebate Barbosa: “Prefiro ser jumento a ser suspensório de Governo”

Alguns deputados ainda não esqueceram a ofensa do secretário Ricardo Barbosa (PAC), que tachou os parlamentares de jumentos. Carlos Dunga foi um deles. Em pronunciamento emocionado, da tribuna da Assembleia, ele revidou: “Eu prefiro ser um jumento a ser um suspensório, que fica pendurado no pescoço do Governo de plantão!”

Há poucos dias, seu colega já Vituriano havia reagido com indignação: “Eu conheço Ricardo desde o seu potencial cultural até seu potencial etílico. Na verdade, vindo da Casa do Tufão (Palácio da Redenção), tudo é possível. Lá dentro eles são capazes de cometer atos ilícitos, se apresentam à população como se fossem lícitos e ainda mandam pessoas como Ricardo dizer o que ele disse”.