Governo chama deputados (e sindicalista) de “medíocres” por denunciarem renúncia fiscal

O governador Ricardo Coutinho acrescentou mais um adjetivo, entre aqueles que ele tem utilizado para atacar deputados estaduais e sindicalistas. Há poucos dias, ele acusou os parlamentares de serem “analfabetos”, após terem alterado a MP 204, mudando de 3% para 5,84% os percentuais de aumento destinado ao funcionalismo.
Agora, RC acusa deputados e o presidente do Sindifisco, Victor Hugo, de serem medíocres, por terem questionado a renúncia fiscal de R$ 1,2 bilhão que incluiu na LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias) para ser aplicado no orçamento estadual de 2014: “Essas críticas mostram a mediocridade dos deputados. A renúncia é importante para atrair novas empresas.”
Indicação de aliado na PBGás projeta parceria de Cássio com RC para 2014

A indicação de Franklin Araújo para a presidência da PBGás pelo senador Cássio Cunha Lima, revela a estreita parceria que, atualmente, existe entre o tucano e o governador Ricardo Coutinho, apesar de pequenos ruídos que, ocasionalmente, acontecem . Uma parceria que projeta a manutenção da aliança entre eles para 2014.
De vez em quando, ocorrem pequenas marolas, como as especulações em torno do lançamento do vice-prefeito Ronaldo Filho para 2014. Na verdade, a previsível inelegibilidade de Cássio para a disputa ao Governo, e sua decisão em aceitar coordenar a campanha de Aécio Neves, é um sinalizador importante que o tucano prefere manter a aliança com RC.
RC ataca Vené por críticas a seu Governo “desumano e incapaz”

Cada dia mais se afunila a polarização entre o governador Ricardo Coutinho e o ex-prefeito Veneziano. No final de semana, o peemedebista afirmou que o governador “tem demonstrado ficar muito incomodado com as candidaturas de oposição”. RC revidou, com evidente irritação: “Ele é um jovem de mentalidade ultrapassada.”
“Enquanto o governador se irrita com o surgimento de candidatos de oposição ao seu projeto, nós continuamos palmilhando o Estado, para discutir um projeto de Paraíba. Algo que ele demonstrou não ter, apesar de prometeu em 2010 dar um saldo de 20 anos no Estado”, alfinetou Veneziano, complementando: “Ele se mostrou um governante desumano e incapaz.”
A troca de farpas é uma pequena demonstração do acirramento que se prevê para 2014
Ministério Público investiga dossiê do “fio preto” da Energisa

O Ministério Público já começou a investigar a denúncia de funcionários da Energisa, sobre uma suposta prática de fraude contra o consumidor, utilizando o chamado “fio preto”, simulando pratica de “gato”, para lesar o cidadão. O depoimento do funcionário Sidney Sandrinni Miranda de Queiroz ao MP já encontra, inclusive na Internet.
“Não podemos admitir que estas práticas absurdas continue prejudicando milhares de consumidores em todo Estado”, diz revoltado o funcionário em seu depoimento, que é longo, com mais de 40 minutos, mas relata, em detalhes toda a prática do ilícito. Diz até que chegou a ser perseguido na empresa, após tornar pública a sua denúncia do “fio preto”.