Entendimento pode levar Agra a ser o vice de Veneziano em 2014

Pelo andar da carruagem, não será surpresa se o ex-prefeito Luciano Agra despontar como candidato a vice-governador do peemedebista Veneziano. Os dois andaram se encontrando duas vezes, nos últimos dias, e estreitaram o entendimento para a formação de uma frente de oposição ao governador Ricardo Coutinho para a disputa de 2014.

Agra tem razões políticas e até pessoais para ir ao enfrentamento contra Ricardo. Afinal, foi RC quem o tirou praticamente a fórceps da disputa à reeleição e, desde então, tem procurado desmoralizar o ex-aliado com duras declarações. Caso se apresente como candidato na majoritária, certamente estabelecerá polarização feroz com o governador em João Pessoa.

Já ex-prefeito Veneziano surge como principal antagonista do governador, posição inclusive reforçada com o alijamento do senador Cássio Cunha Lima da disputa.

Após arrastão em Princesa procurador mira (e culpa?) os bancos

A culpa é do assaltado

Curiosa a declaração do procurador-geral, Oswaldo Trigueiro. Disse que o Ministério Público ingressará com ação pública pra impedir agências bancárias de se instalarem no Estado, sem sistema de segurança. Os bandidos assaltam, o Estado não faz parte e os responsáveis são os bancos…

Até os governistas

“Segurança não é só colocar o soldado na rua. O soldado sozinho não resolve nada. Precisa investir em emprego, infraestrutura para o trabalho, educação”. Declaração dada na Assembleia não por um deputado de oposição, mas pelo governista Carlos Dunga. Assustado com o cerco a Princesa.

Paraíba, um Estado sitiado pela violência

A declaração do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo, resumiu o que os paraibanos pensam de fato sobre a escalada de violência na Paraíba, que teve como ápice o cerco a Princesa Isabel: os bandidos estão muito, muito à frente do aparelho de segurança pública do Estado, e agora fazem questão de demonstrar.

Os bandidos, com sua ousadia, deixaram a população (ainda mais) atemorizada, e desmoralizaram o Governo que prometia resolver o problema da violência em seis meses. Um Governo que divulga índices de redução da criminalidade de ficção pra ludibriar pessoas de boa fé, pois que se vê é a realidade desmentindo os fajutos números oficiais.

Não existe redução nos índices de violência coisa nenhuma. A realidade mostra extamente o contrário.