De novo: RC é vaiado por estudantes que cobravam campus da UEPB em Piancó

Algumas coisas correm o risco de viciar. Ainda que não façam bem. É o caso das vaias, que normalmente causam constrangimentos para quem recebe. Pois constrangimento foi o que experimentou (pela 12ª vez) o governador Ricardo Coutinho, no último sábado, durante sua passagem Piancó, a caminho de Itaporanga, no Vale do Piancó.

Tudo começou quando um grupo de estudantes cercou o governador, para cobrar instalação de campus da UEPB na cidade. RC reagiu, afirmando que precisava primeiro realizar estudos para saber da viabilidade técnica. Um os estudantes, então, revidou: “Esses estudos já existem. O que não existe é boa vontade de vossa excelência.” Então, vieram as vaias.

E vieram efusivas em praça pública, onde ele concedia entrevista. Alguns estudantes lembravam que o Governo tem dinheiro para comprar o “avião da Pâmela”, mas não tem para aplicar em educação.

“Vinda do ministro foi um fiasco: não tinha pescadores, só turistas”, diz Anísio

“Um verdadeiro fiasco”. Foi como o deputado Anísio Maia qualificou a solenidade com o ministro Marcelo Crivella (Pesca), noite de sexta-feira (dia 31), em João Pessoa: “Não tinha um barco de pesca ancorado. Não tinha pescadores pra ouvir a fala do ministro, que discursou apenas para os turistas que estavam passando pelo local, por causa de uma bandinha de forró”.

“Até mesmo o deputado Jutahy Meneses, que se diz representante dos pescadores, não compareceu, alegando estar doente. Foi um verdadeiro fiasco, e o ministro Crivella falou apenas dois ou três minutos para os turistas que dançavam forró, deu por aberta a temporada de pesca da lagosta, e encerrou seu discurso muito aborrecido”, revelou o petista.

Problemas na saúde e segurança da Paraíba marcam debate de Vené em Patos

Dois assuntos se destacaram no debate do pré-candidato Veneziano, durante evento do PMDB realizado em Patos, na manhã de sábado: os problemas da saúde e da segurança pública com o aumento da violência em todo Estado. Houve muitas queixas das pessoas presentes em relação ao caos na saúde na região, que chegou a virar caso de polícia.

No caso da violência, as pessoas revelaram clima de terrorismo na região, após o arrastão realizado por um bando em Princesa Isabel, num episódio que ganhou repercussão nacional. Segundo Veneziano, o “Governo (Ricardo Coutinho), não tem se mostrado competente para gerenciar a saúde, a ponto de terceirizar uma atividade que é próprio de Estado”.

Paulino eleito vice-presidente do PMDB no lugar de Santiago

O ex-governador Roberto Paulino foi eleito, na manhã deste domingo (dia 2) 1º vice-presidente estadual do PMDB. Paulino vai ocupar a vaga que era do ex-senador Wilson Santiago. Santiago, como se sabe, se elegeu na chapa de Zé Maranhão, mas depois decidiu deixar o partido e migrar para o PTB, deixando a vice em aberto.

Paulino assumiu, lamentando, a “deserção” de Santiago, mas preferiu manter um discurso de conciliação, admitindo até mesmo a possibilidade do PTB vir a compor com o PMDB, nas eleições do próximo ano.