Por que Rômulo não quer mais ser vice de Ricardo?

Essa é uma pergunta que não quer calar, e esteve em muitas bocas, ao longo dessa sexta-feira, que nem foi treze. Setores girassóis receberam a decisão do vice Rômulo Gouveia com desconfiança. Primeiro, por passar a ideia de estar abandonando o barco do governador Ricardo Coutinho, num momento de grande impopularidade do Governo.

Segundo, por dar a impressão de não acreditar mais na reeleição do governador RC. Afinal, quem não gostaria de ser vice para ser governador, a partir de abril de 2018, quando Ricardo Coutinho (caso se reeleja) poderia se desincompatibilizar para disputar outro cargo, talvez o Senado? Quem não quer ser governador, ainda que tampão?

Enquanto Kassab anuncia apoio a Dilma, Cássio critica a presidente

Num dia de intensa movimentação política com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, na Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima surpreendeu ao turbinar críticas à presidente Dilma Roussef. Segundo Cássio, Dilma antecipou o processo eleitoral, e deseja impedir candidaturas como a de Marina Silva e do governador Eduardo Campos.

“Não sei por que a presidente (Dilma) antecipou o processo eleitoral, mas certamente foi por perceber fragilidades em sua própria candidatura à reeleição, num embate contra Marina, Eduardo Campos e o senador Aécio Neves”. É sabido que a base governista, capitaneada pelo PT, tentou endurecer a criação de novos partidos, numa ação considerada para impedir a candidatura de Marina.

Senatória: Rômulo quer, RC quer, Kassab quer, mas… Cássio quer Cícero

O vice Rômulo Gouveia tem dito que será candidato a senador, faz tempo. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, de passagem por João Pessoa, ratificou: o partido quer Rômulo disputando o Senado em 2014. Até o governador Ricardo Coutinho endossou, na manhã desta sexta, 7: “Se depender de mim, ele será sim!” Mas…

… Tem um problema: o senador Cássio Cunha Lima acha Rômulo um bom candidato ao Senado, porém o PSDB tem compromisso com a reeleição de Cícero Lucena. Ou seja, para manter a aliança com o PSB, o PSDB reivindica a senatoria para Cícero. Como dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, alguém vai sobrar.

Após ingresso de Agra: “PEN só irá decidir sobre candidaturas em 2014”

O deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, revelou que o ingresso do ex-prefeito Luciano Agra “em muito enriquece o partido na Paraíba, especialmente com vistas as próximas disputas eleitorais”. Então, acrescentou: “Mas, nós só iremos nos posicionar quanto à candidaturas, no próximo ano, após um debate interno.”

Até lá, o partido deverá promover uma série de seminários pelo Estado, para que o ex-prefeito possa debater as bandeiras do partido, e apresentar propostas consistentes de um plano de Governo: “É nossa pretensão percorrer as várias regiões da Paraíba, ouvindo a população e discutindo alternativas de desenvolvimento para o Estado.”