PMDB e PT avançam para aliança já no primeiro turno

Talvez seja mera coincidência, mas após o último encontro entre o ex-prefeito Veneziano e o prefeito Luciano Cartaxo, se intensificou os murmúrios em torno da formalização de uma aliança entre PMDB e PT já no primeiro turno de 2014. De permeio, o fato novo da filiação de Luciano Agra no PEN, cotado que era pra se filiar e ser o candidato do PT.
Há quem fale em orientação da nacional petista, para conferir prioridade à reeleição da presidente Dilma. Quem verbalizou com mais ênfase a tendência foi o deputado Anísio Maia que, até bem pouco tempo, advogava candidatura própria. E, na esteira dessa mudança, surgem especulações sinalizando por uma provável candidatura de Lucelio (irmão do prefeito Luciano) Cartaxo a senador.
Uma chapa com Veneziano, Luciano Agra e Lucelio Cartaxo não seria novidade, diante do cenário que começa a se desenhar para a disputa. Ou com Ricardo Marcelo.
Ex-secretária e vice trocam farpas por caso de área paga no Parque do Povo

Os primeiros dias do Maior São João do Mundo têm sido marcado, não exatamente pelo brilho da festa, mas por uma inovação que vem dando o que falar: a instalação do chamado fronstage, uma área vip colocando defronte ao palco principal dos shows cercada com grades, com entrada paga. O show deste domingo (dia 9) custa R$ 100 e R$ 50 (meia).
O assunto aqueceu tanto o período frio em Campina Grande, que a ex-secretária Tatiana Medeiros e o vice-prefeito Ronaldo Filho chegaram a trocar desaforos pelo twitter. A médica criticou a privatização de parte do Parque do Povo para a instalação do fronstage: “Sabemos dos reais interesses de seu grupo na comercialização do chão que é do povo… seu pai criou o parque para o povo, já você???”
Promotora barra crime ambiental em empreendimento apoiado pelo Governo

A bucólica Bananeiras se tornou, nos últimos anos, uma referência no setor turístico e imobiliário da Paraíba. Gente de toda Paraíba e até de outros Estados passou a investir na cidade. Mas, com o boom do progresso também emergiu a avidez capitalista, que pode rapidamente destruir as belezas que tanto atraíram turistas e investidores.
Relatório recente da promotora Miriam Pereira Vasconcelos, curadora do Meio Ambiente, chama a atenção para um crime ambiental que se comete na cidade. Sob o pretexto da construção de um shopping que, na verdade, é um conjunto habitacional com uma galeria comercial, os responsáveis estão destruindo um morro inteiro, um grave prejuízo ambiental.