Empresário pede afastamento de procurador citado em denúncia da Veja

Foi em temperatura máxima a audiência pública realizada, na tarde desta segunda (dia 17), pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. A audiência foi convocada para debater denúncias formuladas, através de ação civil pública, pelo Ministério Público contra o procurador Gilberto Carneiro e a ex-secretárias Ariane Sá (Educação) e Roseana Meira (Saúde).

O empresário Rodolfo Pinheiro, autor das denúncias acatadas pelo MP, cobrou do governador Ricardo Coutinho o afastamento do senhor procurador: “Quando houve aquela denúncia envolvendo uma filha do ex-secretário Urquiza, na Prefeitura, o governador também pediu a demissão de Urquiza, então por uma questão de coerência, deveria adotar o mesmo procedimento.”

Primeira-dama defende protestos contra governo (qualquer um?)

Pâmela Bório voltou e, pelo visto, com tudo. Inclusive para mostrar que, se governador Ricardo Coutinho está em cima do muro em relação à disputa presidencial, conforme noticiou o jornalista Cláudio Humberto (dia 19 de maio), ela, não. É o que se pode deduzir de suas mais recentes mensagens postadas nas redes sociais twitter e Instagram.

Em várias postagens, a primeira-dama se irmana aos brasileiros que protestam, pelo País afora, contra o Governo (!), e convoca os paraibanos a promoverem as mesmas manifestações. Diz numa delas: “Que esse princípio de revolução não seja abafado com os gritos de gol.” Um recado que vai, aparentemente, para a presidente Dilma.

Adiante, ao afirmar que “essa causa é de todos nós”, faz convocação: “Vamos às ruas, seja nas manifestações ou através de lenços brancos nas janelas! Vamos ocupar as redes.” No Instagram: “É contra a violência e é nossa resposta de paz, é o nosso silêncio de indignação, é o nosso pedido de atenção e clareza nas políticas, é o nosso não contra a corrupção…”