Senador cobra de RC revogação da lei que aumentou impostos sobre contas de luz

O senador Vital Filho cobrou do governador Ricardo Coutinho a revogação da lei nº 9.933, que aumentou a incidência de ICMS em algumas faixas de consumidores, e impediu que todos os paraibanos se beneficiassem de decreto da presidente Dilma reduzindo as contas de energia em 18%: “Seria uma forma de permitir que benefício atingisse a todos.”
“A presidente Dilma reduziu as contas de energia, isentou o setor de transportes de PIS e Cofins para reduzir o preços das passagens. Já o prefeito Luciano Cartaxo decretou a redução no preço das passagens. Mas, o governador, em vez de seguir a tendência nacional e desafogar o bolso do consumidor, vai na contramão e penaliza”, acrescentou o senador.
Onda de protestos: cientista alerta Governo para ouvir o que as ruas dizem

É um fato: os brasileiros acordaram e foram às ruas. E a onda de protestos que sacode o Brasil chega a João Pessoa nesta quinta (dia 20). Mas, para o cientista política Flávio Lúcio (UFPB), o movimento não tem ainda um foco, e apenas tem se ancorado na mobilização contra aumento de passagens. Para ele, o foco deveria ser aplicar o dinheiro do Pré-sal na educação. 100%.
Mas, em seu comentário, que o Blog está publicando, Flávio Lúcio alerta para o “cansaço” que os brasileiros começam a experimentar em relação a um modelo administrativo, que tem se revelado lento em adotar as soluções para educação, saúde, mobilidade urbana e combate à corrupção. E avisa: é bom os políticos aguçarem os ouvidos para o que as ruas estão a dizer.
Confira artigo na íntegra…
Governador também anuncia redução de passagens. Mas, em Pernambuco

O governador decidiu reduzir o preços das passagens da região metropolitana da Capital, com base na MP 617 editada pela presidente Dilma, que isentou PIS e Cofins incidente sobre as empresas de transporte pública. Mas, a notícia não vai alegrar aos paraibanos, pois a iniciativa foi do governador… Eduardo Campos, de Pernambuco.
Campos foi rápido em explicar: “Essa decisão não é para acalmar os ânimos. O objetivo é fazer rum diálogo correto. Sabemos que a pauta está em construção no debate na rua, existe um incômodo no Brasil inteiro”. A diminuição (de R$ 0,10) no ocorre dois dias antes do protesto previsto para acontecer na quinta-feira (20), em Recife e região metropolitana.
Cartaxo recua e baixa passagens. Por que RC não faz o mesmo com a MP 204?

O prefeito Luciano Cartaxo fez o óbvio: recuou. Claro que valeu a ameaça de protesto dos estudantes para a próxima quinta-feira, mas Cartaxo demonstrou também alguma humildade, ao reconhecer os efeitos da Medida Provisória nº 617, da presidente Dilma, que isentou PIS e Confins dos insumos que incidem sobre o preço das passagens.
Aliás, o governador Ricardo Coutinho deveria aproveitar esse momento delicado porque passa o País, e também demonstrar alguma humildade, recuando. Sim, recuando na MP 204, e aceitando o reajuste proposto pelos deputados, que elevaram o percentual de aumento de 3% para 5,84%. Afinal, foi apenas a reposição do índice inflacionário.
Onda de protestos: internautas confrontam mensagens de Pâmela

A primeira-dama, Pâmela Bório, segue no olho do furacão da onda de protestos que tem mobilizado o Brasil, e que deve desembarcar na Paraíba, nesta quinta-feira (dia 20). Depois de postar uma convocação para os cidadãos participarem da manifestação em João Pessoa, Pâmela tem sido confrontada com alguns internautas.
Pâmela postou várias mensagens. Numa delas, diz: “Por ser populoso e com uma carga tributária entre as maiores do mundo, o Brasil ter bom retorno dos impostos, com investimentos ideias em educação, saúde e mobilidade urbana por exemplo.” A reação dos internautas foi imediata. Um deles postou: “Acho bom começar pela Paraíba.”