RC dobra deputados e mantém aumento de 3% para servidores

O governador Ricardo Coutinho conseguiu “dobrar” os deputados e manteve os vetos à MP 204, de reajuste ao salário dos servidores, inclusive a emenda, do deputado Anísio Maia, que elevava o índice geral de aumento de 3% para 5,84%. RC só perdeu na emenda do deputado Raniery Paulino (por 19 a 17), que beneficiou os defensores públicos.
Na votação dos vetos que venceu, o governador conseguiu o escore de 18 a 18 votos. Nessa votação, a oposição precisava de 19 votos para derrubar os vetos, mas foi derrotada. Com isso, a MP passa a vigorar integralmente, à exceção do caso dos defensores públicos, apesar de que o Governo já avisou que pretende recorrer contra a decisão na Justiça.
Pâmela nega uso de avião oficial: “Absurdo essa história de que ando de jatinho de cima a baixo”

A primeira-dama, Pâmela Bório, contestou na rede social instagram (com algum atraso), a denúncia de usar o avião do Governo do Estado para benefício próprio, como uma recente viagem a Minas Gerais, quando recebeu uma premiação por sua contribuição ao turismo. Ela postou: “Acho absurdo essa história de que ando de jatinho de cima a baixo.”
As declarações da primeira-dama foram dadas, após alguns internautas criticarem sua convocação para os protestos de rua, que estão acontecendo em todo o País, e que se materializarão nesta quinta (dia 20) também em João Pessoa. Segundo Pâmela, “o movimento é contra um sistema de corrupção que envolve toda a sociedade.”
Secretária critica governo corrupto e também defende onda de protestos

Depois das explosivas postagens da primeira-dama, Pâmela Bório, em defesa das manifestações no País, agora foi a vez da secretária Aracilba Rocha (Finanças) também postar em seu facebook uma mensagem advogando os protestos: “Manifestantes, saíam em multidões, pelas vias das urbes. Sem violência porque as palavras de ordem vós bastam.”
Adiante, oferece a declaração mais emblemática, que afeta o Governo: “Gritai… aos bilhões de reais que se perdem na má aplicação de recursos, na falta de planejamento, na insensibilidade, e na corrupção desenfreada, enquanto milhares de brasileiros passam fome, nas secas do nordeste, nas plantações perdidas, nas terras mortas.”
Genérico, o discurso de Aracilba certamente vale para qualquer Governo. O que não deixa de ser uma curiosidade. Confira na íntegra…
Onda de protestos: “Não se faz Copa com hospital”, diz Ronaldo

O Brasil vive, de fato, um novo momento. Se é uma reedição do passado, difícil saber. Mas, novidades não param de pipocar na Internet. A última delas é do jogador Ronaldo, dando curiosas declarações sobre os protestos que incendiaram o País em plena Copa das Confederações. Numa delas, diz o jogador: “Não se faz Copa com hospital!”
Foi de gelar a alma. Ronaldo rebate as críticas de que o Governo Federal está gastando além da conta com os estádios de futebol e assevera: “Está sendo gasto também muito dinheiro em saúde, em segurança… mas, a gente vai receber Copa do Mundo. Sem estádio não faz Copa do Mundo, amigo.” Então, tasca: “Só faz com estádio…”