Funcionários da Cinep descobrem que coordenador jurídico não passa no exame da OAB

Voltou a ser intenso o barulho na Cinep (Companhia de Industrialização da Paraíba). Tudo por que o coordenador jurídico da companhia, Geraldo Marinho Vaz Ribeiro Neto, nomeado pela superintendente Tatiana Domiciano para o cargo, há dois meses, não passou no exame da OAB. Pelo menos não na lista preliminar.

Nas últimas semanas, ao saberem da nomeação do coordenador jurídico, sem ter OAB, os funcionários ficaram indignados e a informação terminou vazando para a Imprensa. Pressionado pela reação dos colegas, Geraldo resolveu se submeter ao exame da Ordem. Mas, pela relação divulgada pela OAB, ele não logrou êxito.

Geraldo Marinho é muito próximo do governador Ricardo Coutinho.

Professora se revolta com fechamento de mais escolas: “Estamos no meio da rua!”

Uma recente ofensiva do governador Ricardo Coutinho causou intensa revolta dos professores de Taperoá. Segundo o relato da professora Zélia Araújo, postado no facebook, o governador já fechou nada menos do que cinco escolas na cidade, prejudicando, inclusive alguns alunos que podem ficar sem concluir o ano letivo.

Ao fazer um comentário no facebook, Zélia relatou: “Estamos (os professores) sem local para prosseguir nosso trabalho e concluirmos o ano letivo. Resumindo com uma comparação bem simples: literalmente fomos proibidas de entrar e usar nossa própria casa.” O caso vem gerando intensa polemica em Taperoá, e, até onde o Blog pode apurar, a disposição é acionar o Ministério Público.

Bancada do barulho: RC deve pedir cargos já em setembro após escaramuças

A veiculação de informações sobre escaramuças entre, pelo menos, três secretários de Estado pode terminar uma mudança no calendário de mudanças no Governo Ricardo Coutinho. Até onde o Blog pode apurar, o governador não deve esperar até abril para afastar todos os auxiliares que pretendem disputar as eleições de 2014…

… A ideia é antecipar esse calendário para já. Pelo que circula no núcleo do Governo, RC deve pedir, agora em setembro, o cargo dos secretários que pretendem ser candidatos. Os casos mais notórios são: Aracilba Rocha (Finanças), Ricardo Barbosa (PAC e Suplan) e Estelizabel Bezerra (Comunicação), interessados em disputar a deputação estadual.

Como se sabe, vazou para a Imprensa, nas últimas horas, pesadas escaramuças, algumas até públicas, envolvendo alguns desses personagens…

Nonato recusa convite pra presidir o PPS e deve mesmo se filiar ao PEN

O vice-prefeito Nonato Bandeira recusou-se a assumir o comando do PPS na Paraíba, após o fim dos entendimentos para a fusão com o PMN, que iria formar o MD. Até onde o Blog pode apurar, Nonato afirmou que o PPS perdeu o timing político, ao manter um processo demorado da fusão e expor alguns de suas lideranças ao jugo do PMN.

No paralelo, surgiu a informação, no meio da tarde, que o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, poderá assumir a presidência do PPS na Paraíba, com apoio da deputada Gilma Germano, que já teria indicado seu nome para o presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire. Isso na hipótese de Freire não conseguir fazer Nonato mudar de ideia.

Bancada do barulho: secretários candidatos de RC se estranham antes de serem eleitos

Pelo visto a união não será o forte do que pode vir a pretensa bancada de deputados estaduais, que o governador Ricardo Coutinho ainda pretende eleger em 2014. O tempo é frio na Paraíba, mas a temperatura está elevada entre alguns secretários como Aracilba Rocha (Finanças) e Estelizabel Bezerra (Comunicação).

Ou entre Aracilba e o polivalente Ricardo Barbosa (PAC e Suplan). A crônica de bastidores sinaliza para ferrenhos estranhamentos, alguns públicos, entre alguns desses personagens que, por coincidência, são os nomes preferenciais com os quais o governador trabalha para eleger uma bancada confiável de deputados estaduais em 2014.