Manifestantes invadem Assembleia e cobram CPI do Jampa Digital

Não demorou para o Movimento do Passe Livre e manifestantes de vários segmentos da sociedade decidirem cobrar uma apuração rigorosa do escândalo do Jampa Digital. Eles resolveram radicalizar e invadiram o plenário da Assembleia, onde ameaçam permanecer enquanto os deputados não tomarem uma atitude em relação ao governador Ricardo Coutinho.
“Esse escândalo do Jampa Digital é uma vergonha nacional. Pelo relatório da Polícia Federal ficou comprovada a fraude, tanto que houve o indiciamento de 23 pessoas, inclusive do vice-governador Rômulo Gouveia. Então, a Assembleia precisa tomar uma providência em relação ao governador, que era o prefeito ao tempo do escândalo”, disse um dos manifestantes.
Os manifestantes entendem que a Assembleia pode instalar uma CPI do Jampa Digital.
Movimento Brasil Consciente repercute escândalo do Jampa Digital

O Movimento Brasil Consciente, que tem liderado parte dos protestos realizados no Brasil, decidiu repercutir em sua página no Facebook o escândalo do programa Jampa Digital, que ganhou repercussão nacional após veiculação pelo Jornal Nacional.
O escândalo produziu o indiciamento, pela Polícia Federal, do vice-governador Rômulo Gouveia, do marqueteiro Duda Mendonça e mais 21 pessoas. Com textos e ilustrações tratando do escândalo, o MBC ironiza declarações do governador Ricardo Coutinho, que se confrontam inclusive com o Relatório da Polícia Federal.
Ministro também rebate RC e diz que não licitou, pagou ou contratou a Ideia Digital

Depois do vice-prefeito Nonato Bandeira rebater o governador Ricardo Coutinho, no caso da contratação de Duda Mendonça (Duda, como se sabe, foi indiciado pela Polícia Federal), o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) revidou as declarações de RC que teria gerido o programa Jampa Digital.
Em nota ao jornal Estadão, Ribeiro afirmou que “não licitou, não contratou nem pagou esta empresa (Ideia Digital)”. A licitação foi feita pelo ex-secretário Gilberto Carneiro (Administração). De quebra, atribuiu o noticiário que envolve seu nome à iniciativa de seus adversários.
A sua assessoria sustenta: “Os investigados, entre eles adversários políticos do ministro, buscam agora desviar o foco dos graves indícios já constatados pela PF.”
Nonato estranha RC negar que tenha mandado contratar Duda: “Ele foi o responsável”

O vice-prefeito Nonato Bandeira nem deixou a poeira assentar. Acusado pelo governador Ricardo Coutinho de ter contratado a empresa de Duda Mendonça, Nonato reagiu em nota distribuída na manhã desta quarta (dia 24) à Imprensa. O vice-prefeito afirmou que contratou a empresa por determinação do governador RC.
“Acho muito estranho o governador Ricardo Coutinho vir a público, ao se defender das acusações da Polícia Federal no inquérito sobre o programa Jampa Digital, negar que tenha sido o responsável pela contratação do publicitário Duda Mendonça”, disse Nonato. Segundo Nonato, RC foi quem escolheu a agência de Duda.
Bate boca na AL: Trócolli diz que governistas mudaram voto após “carão de RC”

Aconteceu durante a sessão desta manhã (quarta, dia 24), quando a Assembleia discutia os vetos do governador Ricardo Coutinho a projetos de deputados da oposição. Num certo momento, indignado com a mudança de voto de deputados governistas, Trócolli Júnior: “Tem deputado, que votou a favor dos projetos, depois recebeu um carão do governador e mudou o voto. Uma vergonha!”
Foi o suficiente para o tempo azedar ainda mais no plenário da Casa, que iniciou os trabalhos em temperatura máxima com a polêmica em torno do escândalo do Jampa Digital. Os deputados Janduhy Carneiro e Raniery Paulino chegaram, inclusive, a sugerir que o governador quebrasse também seu sigilo bancário, como fez eu vice, Rômulo Gouveia. Os governistas ironizaram a proposta.
Ao ouvir os comentários de Trócolli, o governista João Henrique se revoltou: “Não posso admitir levar um carão do governador.”
Jampa Digital: protesto chega hoje ao Palácio da Redenção

O Movimento do Passe Livre que comandou a onda de protestos dos últimos tempos no País, inclusive na Paraíba, está de volta. Seus organizadores estão convocando a sociedade para ir às ruas, a partir das 16h desta quarta-feira (dia 24), para protestar contra o escândalo do Jampa Digital, que colocou o Estado novamente no noticiário nacional.
O escândalo, como se sabe, resultou no indiciamento do vice-governador Rômulo Gouveia e mais 22 pessoas pela Polícia Federal. Informações divulgadas pela PF e também pela Controladoria Geral da União (CGU) sinalizam para fraude na licitação, superfaturamento e desvio de recursos públicos para financiamento de campanha e lavagem de dinheiro.