O Jampa Digital e a campanha “franciscana” de RC em 2010

Nos últimos dias, após eclodir o escândalo do Jampa Digital, em que a Polícia Federal, CGU e Ministério Público Federal constaram fraude em licitação e desvio de recursos para a campanha de Ricardo Coutinho, o governador concedeu algumas entrevistas, afirmando que tinha feito uma campanha “franciscana” ao Governo do Estado, 2010.
A declaração pareceu uma ironia, diante da montanha de indícios de que sua campanha foi irrigada com recursos do Jampa Digital. RC chegou a afirmar que, em 2010, fazia campanha em cima de um banco de praça. Bem, o cientista político Flávio Lúcio descobriu o outro lado da moeda (ops!) de suas declarações, especialmente com os sinais de uma campanha, na verdade, milionária.
Vale a pensa conferir seu artigo “A campanha ‘franciscana de RC em 2010”…
Estudantes denunciam péssima situação de estradas estaduais no Sertão

Um dos pilares da propaganda oficial do Governo Ricardo Coutinho é a construção de estradas. Mas, aparentemente, as estradas da Paraíba não estão na situação propalada por sua mídia. No último sábado (dia 27), estudantes da região de Catolé do Rocha entregaram ao ex-prefeito Veneziano uma carta, denunciando as precárias condições das rodovias estaduais na região.
Há poucos dias, representantes não apenas de estudantes, mas de vários outros segmentos da região, interditaram estradas para cobrar providências do Governo do Estado. Em alguns trechos, as rodovias estão praticamente intransitáveis. Também foram relatadas a falta de ações por parte do Governo RC para minimizar os efeitos da estiagem e a violência crescente.