“RC não seria eleito sem o dinheiro do Jampa pelo que estamos vendo”, diz líder

O deputado Raniery Paulino, líder do PMDB, lamentou o envolvimento do governador Ricardo Coutinho no escândalo do Jampa Digital, após a Polícia Federal ter apresentado documentos comprovando que o dinheiro sujo financiou a campanha de RC: “Se o governador foi eleito com esse dinheiro da fraude, então sua eleição não é legítima!”
Como se sabe, tanto a Polícia Federal, quanto a Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal, concluíram que houve direcionamento ilegal na licitação do Jampa Digital, ocorreu prática de superfaturamento e o dinheiro obtido de forma ilícita no esquema fraudulento financiou a campanha de Ricardo Coutinho em 2010.
Documentos mostram que dinheiro do Jampa financiou eleição do governador. E agora?

Tem sido de uma pobreza franciscana (com o perdão do trocadilho) a defesa do governador Ricardo Coutinho no caso do Jampa Digital. Primeiro, todos os atores para quem ele tentou transferir responsabilidades reagiram e devolveram a mercadoria de volta. Depois, que os ataques à Polícia Federal só tem consolidado a ideia de que ele não é inocente na parada.
Agravou quando, depois da Polícia Federal, órgãos como Controladoria Geral da União e Ministério Público Federal afiançaram a lógica de que houve fraude na licitação do Jampa e desvio de recursos para o financiamento de sua campanha em 2010. E piorou de vez com a decisão da PF expor a documentação que comprova as doações para sua campanha com o dinheiro sujo.
Os documentos apresentados pela Polícia Federal, matéria de reportagem do Bom Dia Paraíba, desta segunda (dia 29), são acachapantes.