Jampa Digital: RC prometeu (antes do escândalo) levar para todo Estado

Tem sido muita curiosa a defesa do governador Ricardo Coutinho, após eclodir o escândalo do Jampa Digital. Em nota oficial e nas entrevistas à Imprensa, Ricardo sempre atribui a implantação do programa ao ex-secretário e atual ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades). De forma sutil, jogou a licitação para o ex-secretário Gilberto Carneiro, procurador-geral do Estado…
… A licitação, como se sabe, foi considerada fraudulenta pela Polícia Federal, CGU e Ministério Público Federal. Mas, ao transferir responsabilidades, RC talvez não se lembre de que em seu guia eleitoral de 18 de agosto de 2010 (feito por Duda Mendonça), na condição de candidato a governador, ele não apenas afirmava que fez o Jampa, como prometia levar o programa para todo o Estado.
Foi Hervázio quem levou ameaças a Raniery por criticar Jampa, diz radialista

Só pode haver algo de muito grave envolvendo o governador Ricardo Coutinho com o escândalo do Jampa Digital. É a impressão que fica, diante da reação do Palácio da Redenção, sempre que um deputado de oposição faz qualquer alusão ao esquema, segundo a Polícia Federal, fraudulento. Como foi o caso das ameaças ao deputado Raniery Paulino.
E pior que o porta-voz das ameaças veladas do Governo tenha sido o seu líder na Casa, o deputado Hervázio Bezerra. Na manhã desta segunda (dia 6), Raniery fez a denúncia da tribuna, mas não declinou nomes. Agora, no final da tarde, coube ao radialista Maurílio Batista dar nome ao boi: “Foi Hervázio!” O que torna a ameaça ainda mais grave.
Ocorreu na sessão da última quinta-feira, no momento em que Raniery fazia um aparte à deputada Daniella Ribeiro…
Jampa Digital: vereadora vai convocar procurador para se explicar

A vereadora Eliza Virgínia deve protocolar, nas próximas horas, uma convocação ao procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, para comparecer à Câmara de João Pessoa, “esclarecer sua participação no programa Jampa Digital”. Segundo a vereadora, “a Paraíba toda aguarda pelos esclarecimentos após seu indiciamento pela Polícia Federal”.
Na semana passada, a Assembleia Legislativa realizou uma sessão especial, exatamente para debater o escândalo do Jampa Digital, mas o procurador se recusou a comparecer, alegando que a Casa não teria prerrogativa para investigar o assunto. Segundo o líder do Governo, Hervázio Bezerra, “isso é um assunto relativo à Câmara e não à Assembleia”.
Governo tenta interferir mas perde disputa no CRM

Foi tensa, mas sem novidades a eleição do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), realizada nesta segunda (dia 5). Tensa, porque segundo relato de vários médicos, “o Governo do Estado, através do secretário Waldson de Sousa (Saúde) tentou interferir no pleito, para tentar impedir a reeleição do presidente João Medeiros”.
Mas, ao final, em que pese todas as tentativas, inclusive jurídicas de impedir a realização do pleito, a chapa encabeçada por João Medeiros foi eleita com 89% dos votos válidos, nesta segunda-feira. Cerca de cinco mil médicos estavam aptos a votar.Também foram eleitos os membros para compor a 1ª Delegacia Regional em Campina Grande.