Fogo amigo: deputado acusa secretária de RC de ser conivente com fraudes

O deputado João Henrique perdeu a paciência com a secretária Márcia Lucena (Educação). Após formular várias denuncias de malversação de recursos na Gerência Regional de Educação, em Monteiro, e não obter qualquer resposta da secretária, João partiu pro ataque: “Ela está como santo em quarto de rapariga: vê tudo e não diz nada.”

Segundo o parlamentar, “há indícios de que a editora Ática estaria sendo beneficiada no processo de escolha do livro didático”, o que, segundo João Henriques, também é “uma fraude aos recursos federais destinados ao programa”. Ele culpa especialmente o gerente regional Maurismar Chaves, que estaria, inclusive, aliado de outras lideranças nessa operação.

Onde está o bilhão prometido por RC em 2012 pra João Pessoa?

Acaba de desembarcar na Internet um vídeo que é um primor. Mostra que, há exatamente um ano, o governador Ricardo Coutinho, talvez inspirado pela campanha eleitoral em curso, anunciava R$ 1 bilhão em obras para João Pessoa. Incluíam a reforma do Almeidão, do Ronaldão, do Espaço Cultural, mais os viadutos do Geisel e de Mangabeira, duplicação de Cruz das Armas. Um ano depois…

… Bem, um ano depois, as obras continuam no mundo virtual das maquetes eletrônicas. Ou seja, para o cidadão, são obras que existem apenas na ficção. Talvez se a candidata do governador, a secretária Estelizabel Bezerra (Comunicação) tivesse ganhado a eleição, a realidade pudesse até ser outra. E fica a dúvida sobre onde está na verdade esse R$ 1 bilhão anunciado.

Datafolha: Dilma reage mas é ameaçada por Marina

A presidente Dilma que, aparentemente, estava no paredão com a onda de protestos que varreu o País, ameaça dar a volta por cima. Pesquisas realizadas pelo Datafolha revelam que a petista passou de 30% para 35% da intenção de votos, de junho pra cá. Pode ser um aumento tímido, mas demonstra que a presidente reagiu.

Tudo bem, não o suficiente para barrar a trajetória ascendente de Marina Silva, que passou de 23% para 26%, no mesmo período e começa a se consolidar como a principal adversária da presidente na disputa. O tucano Aécio Neves, por exemplo, despencou de 17% para 13%, que não parece ser um número de sorte para suas pretensões em 2014.

Cartaxo anuncia apoio a Charlinton contra Couto na disputa do PT

Quem pensava que o prefeito Luciano Cartaxo iria ficar em cima do muro no processo de eleição direta do PT, deve reconsiderar. Cartaxo acaba de formalizar seu apoio à candidatura do professor Charlinton Machado, na disputa contra o deputado Luiz Couto e o ex-superintendente do Incra, Lenildo Morais. A disputa deverá ocorrer em novembro.

O sinal do apoio de Cartaxo veio na semana passada, quando o secretário de Articulação e atual presidente estadual do partido, Rodrigo Soares, anunciou desistência na disputa para apoiar Charlinton. Machado chegou a anunciar que desistiria para apoiar Couto, desde que o deputado assumisse as bandeiras e oposição do PT na Paraíba. Couto não aceitou.

Ministra Miriam, Barbosa e a ponte que caiu

Segue rendendo comentários a fatídica recente reunião em Brasília do governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Cartaxo com os ministros Aguinaldo Ribeiro (Cidades) e Miriam Belchior (Planejamento). Foi incompreensível que o Governo RC, que tanto fala em projetos, não tenha apresentado um sequer na área de mobilidade urbana…

… Aliás, o secretário Ricardo Barbosa (PAC) apresentou um: a ponte de Cabedelo a Lucena! No que foi, imediatamente, rebatido pela ministra Miriam, advertindo que se trata de um projeto da área de turismo, não da mobilidade! Esse e outros ecos da reunião são comentados pelo blogueiro Eliabe Castor, que o Blog reproduz.