Baixou o nível: prefeito denuncia extorsão e vereador ironiza que ele usa saias

O clima esquentou na pacata e fria cidade de Guarabira. Tudo começou quando o vereador do PPS, Saulo Fernandes dos Santos (Saulo de Biu) anunciou rompimento com o prefeito Zenóbio Toscano, alegando descumprimento da palavra. Num programa de rádio, chegou a ironiza: “Um homem que usa saias não pode ter palavra.”

O parlamentar faz alusão a uma história que corre na cidade de que, no passado, Zenóbio chegou a usar um saiote, durante um carnaval em Baia da Traição. O prefeito rebateu as declarações do vereador, no estilo bateu, levou: “O que esse vereador me pediu, não poderia fazer de modo algum. Ele queria ser sócio da prefeitura e isso não admito.”

PB na contramão: proibição das maquinas de cartão vira chacota nacional

Mais uma vez a Paraíba é notícia nacional. E novamente em desfavor da imagem do Estado. Matéria veiculada pelo colunista Cláudio Humberto, que assina coluna em diversos jornais do Brasil, ironiza uma decisão do Governo Ricardo Coutinho que coloca o Estado na contramão da modernidade e condena ao atraso perante os demais estados.

Sob o título “Teu nome é atraso”, Cláudio Humberto registra: “O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), corre para o abraço com o atraso: proibiu máquinas portáteis de cartão de crédito. Nos restaurantes, a partir do dia 1º, contas só serão pagas no balcão, para “evitar fraudes”. Em vez de qualificar a fiscalização, ele pune o cidadão.”