PB no vermelho: Estadão traz descontrole das contas e desmente mídia oficial

O Governo Ricardo Coutinho tem imposto, nos últimos dias, uma renitente propaganda oficial, apregoando que, após quase três anos de gestão, finalmente está com as contas em ordem. É de fato um choque, quando confrontado com a realidade. Segundo estudo do jornal O Estadão, a Paraíba é um dos três Estados do País que extrapolaram a Lei de Responsabilidade Fiscal, nos gastos com pessoal.

Vamos repetir o texto de O Estadão: “Três Estados extrapolam o limite máximo, o teto que deveria ser intransponível, de 49% das despesas estabelecidas na lei fiscal: Alagoas, Paraíba e Tocantins.” Isto significa estar com as contas em ordem? Ou a propaganda é enganosa e de má fé para enganar os paraibanos, ou essa gente que faz a Comunicação não está tão bem informada como deveria.

Emenda de deputado pode “salvar” FAP e Laureano

Há tempos hospital como o Napoleão Laureano enfrentam dificuldades para atender, como deveriam, a demanda por tratamentos cada vez mais complexos a pacientes portadores de câncer. Caso a emenda que o deputado Ruy Carneiro apresentou à Lei da Diretrizes Orçamentárias de 2014 seja aprovada, esses problemas poderão ser minorados.

Em sua emenda, fica autorizada a aplicação de recursos federais para aquisição de equipamentos e obras de adequação física, em entidades filantrópicas sem fins lucrativos (Como o Laureano) que prestam serviços ao SUS na área de diagnóstico e tratamento do câncer: “O Congresso Nacional vai poder alocar recursos a esses hospitais, independente de entraves burocráticos.”

Dois dias após denunciar escândalo jornalista tem apartamento arrombado

Dois dias após denunciar investigação da Polícia Federal sobre vendas de sentenças no TRE, o jornalista Walter Santos (WSCOM e da revista Nordeste) teve o seu apartamento arrombado com um pé de cabra. “Ninguém pode superar meu sentimento de dor profunda por estar sendo agredido nem sei por que”, lamentou o jornalista.

O arrombamento ocorreu neste domingo (dia 18), conforme relato do jornalista, que se diz decepcionado com a escalada de violência no Estado. “Seguirei meu caminho sabendo desde já toda a Sociedade que neste Estado de direito ou geográfico pessoas de bem vivem ameaçadas pela simples forma de Ser Ético”, publicou Walter Santos.