Procurador da República acusa Governo RC de deboche e deve apurar improbidade

A cada via mais se agrava a situação no Hospital de Patos, sem que o Governo do Estado tome providências para atender às recomendações do Conselho Regional de Medicina e do Ministério Público Federal. É tal ordem o descaso, que o procurador da República João Raphael Lima acaba de acusar o Governo Ricardo Coutinho de agir “com deboche”.
Ele diz literalmente: “Os gestores, literalmente, agem com deboche em relação aos poderes constituídos, seja Judiciário ou Ministério Público.” Tudo após constatar que, apesar das orientações fixadas em liminar proferida há três meses pela Justiça Federal, em ação civil pública proposta pelo CRM, a situação precária do hospital permanece devido à inércia do governo da Paraíba.
O que tanto têm conversado Cássio e Roseana Meira?

Uma pergunta tem ecoado nos corredores do Palácio da Redenção, e tem incomodado porque, pelo menos por enquanto, está sem uma resposta: o que tanto conversaram, há dois dias, a ex-secretária Roseana Meira (Saúde) e o senador Cássio Cunha Lima? Os dois se encontraram no escritório do tucano, em João Pessoa, sem a presença de testemunhas.
Roseana, como se sabe, é uma das principais aliadas do ex-prefeito Luciano Agra, e milita numa linha de ferrenha oposição ao governador Ricardo Coutinho. Já o senador Cássio tem assumido, em suas últimas entrevistas, a disposição de manter a aliança com o governador…
Cícero Lucena e o caso da Pajero

O senador Cícero Lucena anda sem sorte. Apesar de recentemente ter sido beneficiado, com absolvição, em mais uma decisão da Justiça Federal no âmbito da Operação Confraria, ele teve seu nome exposto nacionalmente pelo jornal Correio Braziliense, com a denúncia do aluguel de um veículo Mitsubishi Pajero, locado da empresa do irmão, Pedro Lucena.
Resolução do Senado proíbe a contratação de serviços, usando verbas indenizatórias (como foi o caso), junto a empresa de pessoas parentes de até 3º grau. O veículo foi alugado à Locadora Avis que, na Paraíba, é uma franquia administrada pela Z Veículos, pertencente a Pedro. Em nota à Imprensa, Cícero informou ter devolvido todo o dinheiro pago pelo aluguel da Pajero.