Deputados ficam indignados com vetos do Governo

A sessão desta quarta (dia 21) na Assembleia foi mais uma vez marcada por queixas da oposição contra os vetos do governador Ricardo Coutinho. Nas votações dessa tarde, dois vetos foram mantidos, e coincidentemente a projetos de deputados oposicionistas. Um deles tratando do combate ao desperdício de água. O outro, de proteção aos consumidores em regime de inadimplência.

Anísio Maia e Carlos Batinga lamentaram que, “apesar do problema da água preocupar governos de todo o mundo, na Paraíba o governador é contra”. Frei Anastácio também se revoltou: “Não podemos continuar nesse nível, em que a Casa produz e o Governo veta unicamente por se tratar de uma iniciativa da oposição. A população precisa ser informada sobre o que está ocorrendo.”

Caso da extorsão e das saias: vereador processa prefeito

Pelo visto é pra valer a guerra do vereador Saulo Fernandes (Saulo de Biu) com o prefeito Zenóbio Toscano (Guarabira). O parlamentar anunciou duas ações contra o prefeito, pela acusação de extorsão. Segundo Zenóbio, Saulo pediu R$ 35 mil para não romper com ele. O vereador rebateu, insinuando que ele não honra a palavra por usar saias.

A polêmica incendiou Guarabira nos últimos dias. Agora, o vereador promete dar sequencia à pendenga com duas ações: uma queixa crime e outra representação por danos morais contra o prefeito, e ainda ameaça exibir um vídeo “muito comprometedor” contra Zenóbio, sem contudo dar os detalhes: “Ele terá que se explicar perante a Justiça!”

Fogo amigo: deputado acusa secretária de RC de “fazer parte de uma quadrilha”

Mais um capítulo na pendenga entre o deputado João Henriques (DEM) e a secretária Márcia Lucena (Educação). Segundo o deputado, a secretária “criminosa, inconsequente e irresponsável” faz parte de uma “gangue, uma quadrilha organizada” por desvio de recursos públicos e deveria estar na cadeia. Ainda deixou claro que pode deixar a bancada do Governo RC, caso ela não seja demitida.

Toda a encrenca começou quando o parlamentar denunciou que Márcia era como santo em quarto de prostituta, por ter conhecimento de várias irregularidades de sua pasta na região de Monteiro, e nada fazer, até compactuar. As irregularidades estariam ocorrendo na 5ª Gerência de Educação, com sede em Monteiro.

Temer manda PT “baixar a bola” na Paraíba em relação a 2014

As divergências na Paraíba entre o PT e o PMDB tem sido motivo de debate entre dirigentes nacionais dos partidos em Brasília. Há poucos dias, o assunto aflorou durante uma reunião entre o presidente do PT, Rui Falcão, o ministro Aloízio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e o vice-presidente Michel Temer, quando se discutiu sobre 2014.

O encontro foi, inclusive, registrado nesta quarta (dia 21) pelo colunista Cláudio Humberto em seu Blog Diário do Poder. Diz o colunista: “Em conversa com o presidente Rui Falcão (PT) e o ministro Aloizio Mercadante (Educação) no Jaburu, o vice Michel Temer deixou claro que o PT precisa baixar a bola no Pará, Paraíba, RJ e Ceará em 2014.”