Na Paraíba é assim: empresários fecham postos com medo dos bandidos

É bem verdade que muita gente do Governo do Estado sente urticária sempre que o assunto é o aumento da violência na Paraíba, e reclama quando a Imprensa registra a escalada de criminalidade. Mas, como esquecer, por exemplo, que nos primeiros sete meses deste ano foram 152 assaltos a ônibus, quando, durante todo o ano passado, foram apenas (!) 154 ocorrências?

Na tarde desta quinta (dia 22), mais um. Com um detalhe: bandidos assassinaram um idoso dentro de ônibus, após ele reagir a um assalto. É com episódios como este que se desmoralizam todas as estatísticas do Governo anunciando redução da violência. E o que dizer da escalada de assaltos a pontos de combustível? Numa única noite, dez deles foram visitados pelos bandidos em João Pessoa.

A situação é tão explosiva que os proprietários dos postos decidiram fechar seus estabelecimentos no período da noite.

Cássio e Marcelo entram na disputa de 2014 com RC e Veneziano

Três fatos das últimas horas prometem incendiar essa arrancada pela disputa ao Governo do Estado de 2014. Na seara governista, os comentários cada vez mais frequentes sobre a possibilidade do senador Cássio Cunha Lima disputar o Governo. Pela raia oposicionista, o lançamento da candidatura do deputado Ricardo Marcelo e os entendimentos entre PMDB e PT.

Não é mais novidade que o PSDB tem se articulado ardorosamente para tornar Cássio elegível. Seria um parceiro importante para ancorar na Paraíba a candidatura de Aécio Neves. O mineiro, como se sabe, ainda sofre de anemia eleitoral e precisa ser oxigenado em cada Estado, para ganhar musculatura e entrar na disputa de 2014 e depende de aliados fortes para ancorar seu nome.

Claro que não será um parto sem dor.

Vereadores estranham deputado do PDT por emenda para… São Paulo

Vereadores do PDT de João Pessoa não souberam explicar por que o deputado Damião Feliciano, presidente estadual do partido, colocou R$ 200 mil em emendas para atender necessidade de um hospital do coração… em São Paulo! O Incor (Instituto do Coração) é um dos melhores do País. Pena que não esteja na Paraíba.

Em sua justificativa, o deputado paraibano argumenta que o Incor precisa dos recursos para poder atender melhor a população que precisa de sua assistência, com equipamentos mais modernos. Enquanto isso, o parlamentar não teve o mesmo zelo com o Hospital Universitário de João Pessoa, ou o Hospital da FAP, em Campina Grande.