Procurador diz que Governo da Paraíba tem “comportamento corrupto”

Há poucos dias, durante a polêmica pela desapropriação da Procuradoria-geral do Estado de sua sede na Epitácio Pessoa (antigo prédio do Paraiban), Marcello Terto e Silva, presidente da Associação Nacional dos Procuradores, responsabilizou o Governo do Estado pelo descaso com que trata seus procuradores, e acusou a prática de “expedientes escusos para converter a ordem legal”.
Em sua extensa nota, o procurador foi particularmente duro em relação ao Governo Ricardo Coutinho: “A sociedade que se levantou no asfalto é contra esse modelo limitado de Estado que fundamenta um perverso estado de voracidade tributária e um comportamento administrativo perdulário, corrupto e pleno de ineficiência.” E lamentou que o Governo viva “cercado de escândalos”.
Oito meses depois e Governo não aplicou um centavo da emenda pra combater seca

Em dezembro do ano passado, no auge da seca na Paraíba, os 36 deputados estaduais decidiram abrir mão das emendas individuais e aprovaram uma emenda coletiva no valor de cerca de R$ 109 milhões, para o Governo do Estado aplicar em obras e ações de enfrentamento à estiagem. A iniciativa ocorreu na esteira da chamada Caravana da Seca.
Mas, o impressionante é que, passados oito meses de 2013, e o Governo Ricardo Coutinho não aplicou “um centavo” desses recursos nas obras e ações propostas pelos deputados. Segundo o deputado Trócolli, “é lamentável que o Governo fique desdenhando dessa iniciativa da Assembleia para acudir as pessoas atingidas pela seca, e não sabemos se é incompetência ou má fé”.
Assembleia dá 30 dias para governador explicar gastança e uso de aviões

A Assembleia acaba de aprovar requerimento que obriga o senhor governador a fornecer todos os esclarecimentos sobre a gastança na residência oficial. Como se sabe, foram apurados gastos de mais de R$ 3 milhões em comidas caras, iguarias finas, que normalmente não estão ao alcance do cidadão comum, que assiste a essa comilança com estupefação.
De quebra, os deputados também aprovaram, de forma surpreendente, outro requerimento, para que o governador esclareça seus gastos com o avião oficial do Estado, aluguel de jatinhos e suas viagens pelo País afora. O debate foi acalorado entre os deputados, depois que a denúncia ganhou foro de escândalo, inclusive com repercussão nacional.