Servidores programam “comemorar” os “mil e um contos de Ricardo Coutinho”

O Fórum dos Servidores do Estado decidiu comandar uma programação especial, dentro em breve, para marcar a passagem dos mil dias do Governo RC. Como se sabe, o governador também está preparando uma programação para comemorar seus mil dias, com muita propaganda e pirotecnia. Segundo Victor Hugo, presidente do Sindifisco, “os servidores também podem fazer sua programação”.
O Fórum pretende anunciar “a passagem dos mil e um contos do Governo Ricardo Coutinho”. Na ponta da língua, Victor Hugo destaca: “Um deles foi a demissão de 30 mil servidores. Outro: o uso de furadeiras no Hospital de Trauma. Mais outro: a perseguição aos médicos. Tem mais: a suspensão da PEC 300. Outro mais: o descumprimento da Lei do Subsídio do Fisco…”
Lúcio Flávio: um exemplo de devoção ao chefe

Curiosa postagem de Lúcio Flávio, chefe de gabinete do governador Ricardo Coutinho, tem dado o que falar no facebook. O secretário postou uma foto, em que posa ao lado de Henri, filho do governador RC e da primeira-dama, Pâmela Bório, com uma declaração pra lá de emblemática: “Meu chefe Henri dando as diretrizes do dia!”
Lúcio Flavio, recentemente, foi transferido da secretária-executiva da Casa Civil para a Chefia de Gabinete do Governador. Uma mudança que foi interpretada com o uma promoção, afinal passou a trabalhar diretamente com o governador. A transferência ocorreu dia seguinte ao resultado de uma sindicância que apurou a denúncia da gastança na Granja Santana.
Cuiá transborda mas escândalo não é julgado

O Caso Cuiá está completando três anos. Quem não se recorda da operação de desapropriação mais rápida da história da Paraíba? Em menos de 15 dias, a Prefeitura de João Pessoa fez avaliação da Fazenda Cuiá, empenhou, pagou R$ 10,7 milhões e despertou a suspeita de que o dinheiro foi usado para financiar a campanha de Ricardo Coutinho.
Pois, passados três anos, o processo continua sem julgamento, apesar de todos os indícios apontaram ilícito. A última movimentação ocorreu em março, quando o juiz Técio Chaves determinou uma perícia contábil, para acompanhar a movimentação do dinheiro, em diversas contas bancárias. Diante de tanta demora, o Cuiá transbordou…
Afinal, o deputado e secretário Galdino vai ou não ser afastado?

Uma dúvida tem permeado o debate político dos últimos: afinal, o deputado Adriano Galdino, atual secretário-chefe da Casa Civil, vai ou não ser afastado da Assembleia? A dúvida persiste porque já se vão sete dias, desde que a juíza Alexandra Varandas, de Pocinhos, anunciou publicamente a decisão do Superior Tribunal de Justiça.
Galdino foi condenado por improbidade administrativa em primeira instância, recorreu e teve seus recursos seguidamente rejeitados pelo Tribunal de Justiça e Superior Tribunal de Justiça. Na semana passada, o ministro Fischer (STJ) rejeitou novo recurso, e ainda apontou que o parlamentar abusou “do poder de recorrer” pra tentar escapar da condenação.
Câmara derruba mais um entulho da ditadura, o voto secreto

A Câmara Federal derrubou, ontem (dia 3), um dos derradeiros entulhos da ditadura: o voto secreto em algumas votações, como foi o caso recente em que o parlamento votou pela manutenção do mandato de Natan Donadon, o deputado condenado e preso. A votação que manteve seu mandato foi um verdadeiro escárnio ao estado democrático de direito.
O fim do voto secreto acaba com a malandragem de alguns parlamentares que, de público, manifestam-se de uma forma e, no particular, de outra bem diferente. E, de certo modo, também coroa a cruzada de alguns parlamentares, como o deputado Ruy Carneiro, que vem defendendo essa bandeira, desde os tempos em que foi deputado estadual.