Por que Cássio não deve romper com RC?

Não foi apenas pela foto veiculada em alguns portais, trazendo o senador Cássio Cunha Lima e o governador Ricardo Coutinho rindo e trocando confidências. A cena ocorreu, esta sexta (dia 6), durante a posse do desembargador Oswaldo Trigueiro. Na verdade, há vários motivos que sinalizam para a manutenção da aliança entre Cássio e Ricardo.
A primeira delas é de ordem institucional: PSDB e PSB estão coligados em nove estados do País, visando as eleições do próximo ano. Ora, havendo um palanque único dos dois partidos na Paraíba, certamente só haverá um candidato a governador. E, neste caso, quem tem a prioridade é Ricardo, pelo direito natural de disputar a reeleição. A menos que o critério seja de pesquisa.
Rosas censura interferência de Cássio no PPS: “Sou contra golpes por cima!”

Durante uma recente entrevista, o presidente do PSB, Edvaldo Rosas, além de minimizar a importância do apoio do senador Cássio Cunha Lima à reeleição do governador Ricardo Coutinho, também criticou a interferência do tucano na definição pelo comando do PPS na Paraíba: “Eu acho isso um absurdo, sou contra a intervenção de um partido em qualquer outro partido!”
A entrevista foi concedida ao repórter Fernando Brás. Como se sabe, pelo que circulou na praça política, Cássio teria interferindo junto ao presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, em favor do vice-prefeito Nonato Bandeira para ele assumir o comando do partido no Estado. Rosas mostrou-se indignado: “Eu sou contra esses golpes lá por cima!”
PSDB se reforça e manda recado ao PSB do governador

Indiferente ao mal-estar que vem causando ao PSB do governador Ricardo Coutinho, o PSDB segue na ofensiva de fortalecer uma eventual candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado em 2014. Nesse final de semana, por exemplo, o partido comanda a filiação de várias lideranças. É evidente o processo de enfrentamento.
Dentre as lideranças anunciadas pelos tucanos constam o ex-secretário e ex-deputado Dunga Júnior, além do ex-prefeito Carlos José, filhos do deputado Carlos Dunga, que ainda se mantém (pelo menos por enquanto no PTB). As filiações ocorrerão em Boqueirão. Também deve ingressar no partido o ex-deputado Francisco Evangelista, de Catolé do Rocha.