Cartaxo também rebate governador: “Se não quer ajudar, que não atrapalhe!”

Dois dias após o vice-prefeito Nonato Bandeira afirmar que o governador Ricardo Coutinho “só tem conversa fiada”, hoje (dia 12) foi a vez do prefeito Luciano Cartaxo seguir no mesmo diapasão. Ao rebater críticas de RC à sua administração, Cartaxo devolveu: “O governador foi eleito para trabalhar pelo Estado. Ele tem que cuidar da administração do Estado.”
E acrescentou, num tom mais duro: “Se ele não quer ajudar João Pessoa, que não atrapalhe quem está trabalhando pela cidade. Eu fui eleito prefeito para administrar João Pessoa e estou fazendo a minha parte. Repito: se ele não quer ajudar, seja através de parcerias ou não, que não procure atrapalhar. Ficar com críticas descabidas não faz jus à condição de governador que tem hoje.”
Procurador pede (pela 2ª vez) punição ao governador por uso eleitoral da Tabajara

Já se tornou rotina: o procurador da República Duciran Farena acaba de pedir nova punição ao governador Ricardo Coutinho, por “infringir a norma eleitoral”, na utilização da Rádio Tabajara para fazer propaganda eleitoral antecipada. Mês passado, o procurador já havia denunciado o governador pelas mesmas razões.
Mas, o governador se mostrou indiferente e seguiu, segundo o procurador, utilizando a emissora como veículo de propaganda eleitoral. Em seu novo parecer, o procurador pontuou que a Imprensa “não pode estar a serviço de grupos políticos, deixando que seu mister de informar submeta-se ao império da doutrinação político-partidária ou favorecimento eleitoral”.
O procurador cita que a informação de que as supostas adesões à reeleição de Ricardo Coutinho estariam ocorrendo em troca de obras para as cidades governadas pelos prefeitos que anunciam o apoio político: “… inclusive se afirmando que tal apoio se adviria das obras, diga-se de passagem, públicas, atribuídas ao provável candidato à reeleição”.
Uso do avião do Estado: Vituriano aciona MP e Gervásio avalia pedido de CPI

O deputado Vituriano de Abreu anunciou, esta manhã (dia 12), ter acionado o Ministério Público Estadual para investigar o uso o avião do Estado pelo governador Ricardo Coutinho e a primeira-dama, Pâmela Bório, em viagens de turismo. Vituriano estranhou que a utilização indevida do King Air não tenha ainda sido objeto de investigação.
Entre os deputados de oposição, especialmente Vituriano e Gervásio Filho, o clima foi de insatisfação, depois que o tenente-coronel Francisco Chaves, secretário-chefe da Casa Militar, se recusou a participar de audiência na Assembleia, convocada pela CCJ, para explicar o uso de avião oficial do Estado. A sessão estava marcada para a tarde de ontem.
O deputado Gervásio admitiu, inclusive, apresentar nas próximas horas um requerimento propondo a criação da uma CPI.
PB na contramão: Estado bate recorde de assaltos a bancos, postos e ônibus

A explosão da agência do Bradesco em Areia, nesta madrugada, pode ter sido apenas mais uma na Paraíba, que tem cravado tantos recordes negativos na área de insegurança. Mas, há um detalhe a observar: foi o 104º assalto a uma agência bancária no Estado este ano, contra “apenas” 63 ocorrências em todo ano passado.
Na noite desta quarta-feira (dia 11), foram registrados doze assaltos a ônibus em João Pessoa, num intervalo de poucas horas. Há três semanas, o Estado bateu seu recorde negativo nessa modalidade criminosa, quando, em menos uma semana, 27 ônibus foram assaltados. O número total superou 154 ocorrência, contra “apenas” 152 em todo o ano de 2012.
Durante a campanha de 2010, o então candidato Ricardo Coutinho prometia acabar com a violência em seis meses…