Gastança na Granja: MP dá 15 dias para secretário e 1ª dama se explicarem

Quando se imaginava que o caso da Gastança na Granja não ia dar em nada, eis que o Ministério Público Estadual surpreendeu e, de uma só penada, decidiu convocar a primeira-dama, Pâmela Bório, e o secretário Lúcio Flávio (Chefe de Gabinete do Governador). Eles terão 15 dias para explicar os abusos com o dinheiro público, no escândalo que ganhou repercussão nacional.
Pâmela e Lúcio constam do inquérito civil nº 276/2013, que apura a denúncia de gastos abusivos com o dinheiro público para o abastecimento da Granja Santana. Dentre as despesas constam a compra de 17 toneladas de lagosta, camarão, carne de primeira e peixes raros, alguns em extinção, o que dava um consumo de pelo menos 50 Kg de carne e peixe por dia.
Deputado protocola pedido de instalação da CPI do Avião

O deputado Gervásio Filho protocolou, na tarde desta terça (dia 17), o requerimento propondo a instalação da CPI do Avião. O objetivo é apurar a utilização da aeronave oficial do Estado, um King Air, pelo governador Ricardo Coutinho e a primeira-dama, Pâmela Bório, para fins de turismo particular, segundo o parlamentar.
Com 15 assinaturas, o documento seguiu para apreciação da procuradoria-geral da Assembleia, onde também está em análise outra comissão solicitada pelo peemedebista: a CPI o Jampa Digital. “Nós esperamos pelo parecer da procuradoria para dar início à indicação dos integrantes, porque os demais elementos já constam como um fato determinado”, afirmou Gervásio.
PPS indefinido: Roberto Freire fatia partido com Nonato e Gilma

Mais um capítulo na disputa interna do tumultuado PPS da Paraíba. O presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire, decidiu dissolver o diretório estadual, em ato unilateral. Ato contínuo nomeou uma comissão organizadora, que será responsável pela definição de política de alianças para as eleições do próximo ano.
Essa dissolução já havia sido anunciada antes, mas tinha sido apenas rebate falso. Agora, é pra valer. Com a decisão, a omissão será composta por José Regis Barros Cavalcante (presidente), Fábio Carneiro, o vereador Bruno Farias de Paiva, o prefeito Douglas Lucena, a deputada Gilma Germano, o vice Nonato Bandeira e o secretário Ronaldo Guerra.
Mistério: advogados que venceram ação contra Caoa são afastados

Mistério no caso envolvendo a disputa pelo controle de concessionárias da Hyundai na Paraíba. Após vencer a pendência judicial, a empresa Daisan afastou seus advogados. Como se sabe, o grupo Caoa e a Daisan vinham disputando a concessionárias (em João Pessoa e Cabedelo) da marca na Paraíba. O caso foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça em desfavor da Caoa.
A disputa se arrastou por anos, até finalmente ser julgada em Brasília. Dai, toda a curiosidade pelo fato do corpo de advogados responsável pela condução do processo ter sido afastado pela Daisan (do grupo Cavalcanti Primo). Essa movimentação tem provocado muitas especulações na praça sobre o que realmente teria provocado a mudança.