Escândalo de carteiras: TCE confirma fraude e superfaturamento

Mais um capítulo no escândalo da compra superfaturada de carteiras à empresa Desk, que foi denunciado pela revista Veja, em março deste ano. Segundo a Veja, entre “2008 a 2010 implantaram nas entranhas da Prefeitura Municipal de João Pessoa um esquema de desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito…”
A denúncia da Veja foi fundamentada em ação de improbidade administrativa, solicitada pelo Ministério Público, através dos promotores Rodrigo Pires de Sá e Ádrio Nobre Leite. Agora, uma decisão do TCE confirma a prática de superfaturamento e compra de carteiras sem licitação pela Prefeitura, na gestão Ricardo Coutinho. O valor da operação foi de R$ 3.302.266,40.
Nacional do PSB pede que PT entregue cargos nos Estados. Rosas diz que não

Um dia após o governador Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, entregar os cargos do partido à presidente Dilma, a direção da legenda decidiu cobrar reciprocidade do PT nos Estados. Pela resolução, os petistas que têm cargos nos governos em Estados comandados pelo PSB, como é o caso da Paraíba, também devem adotar o mesmo procedimento.
A revelação foi dada pelo deputado Beto Albuquerque (RS), líder do partido na Câmara: “Se o PT nos cobrou a devolução dos cargos nacionais, esperamos que eles sejam coerentes e devolvam também os cargos que têm nos governos do PSB. Eles devem se comportar do mesmo jeito.” Mas, pelo menos por enquanto, o PSB da Paraíba vai manter os petistas…
Bancada do Governo mantém veto de RC à meia entrada para professores

A bancada do Governo comandou na Assembleia, na sessão desta quarta (dia 18) , a manutenção do veto do governador Ricardo Coutinho à lei, de autoria o deputado Gervásio Filho (projeto de lei 1411/2013), que concedia o benefício da meia-entrada para os professores do Estado. A lei estendia aos professores os benefícios que, atualmente, têm os estudantes.
“O governo alegou que a matéria é inconstitucional. É estranho porque a mesma matéria é constitucional no Distrito Federal, Maranhão e São Paulo, onde lei similar se encontra em vigência. Não quero crer que governador tenha vetado só por ter sido apresentada por um deputado de oposição, ou porque tem problemas com os professores”, pontuou Gervásio.
RC nomeia Weick em conselho político e “esquece” Cássio, Rômulo e Efraim

Mais uma pequena turbulência nas relações do governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima. Como se sabe, há poucos dias, o governador se aborreceu após o senador declarar que pode ser candidato ao Governo pelo PSDB. RC revidou que está preparado para enfrentar qualquer um, inclusive Cássio. Houve alguns panos quentes na sequência, mas ficou a sena acumulada.
Agora, o senador foi surpreendido com a informação de que o governador acaba de instituir o seu conselho político, em tese encarregado de administrar a parte política de sua campanha à reeleição, e detalhe: não apenas excluiu o tucano e o vice Rômulo Gouveia, como incluiu os advogados Marcelo Weick e Ivan Burity. Como se sabe, Cássio não morre de amores por eles.