Deu no Estadão: PMDB confirma indicação de Vital Filho para Ministério

Agora é oficial: o PMDB unificou as bancadas do Senado e da Câmara Federal e indicou o senador Vital Filho para o Ministério da Integração Nacional. A notícia foi confirmada pela mídia nacional. Seu nome agora será levado pela cúpula do partido à presidente Dilma, que deverá confirmar sua nomeação até a próxima segunda-feira (dia 30).

Diz o jornal Estadão, na edição desta quinta-feira: “O acordo entre as alas do PMDB foi fechado na segunda-feira, em jantar no Palácio do Jaburu, quando o vice-presidente Michel Temer reuniu senadores e deputados da legenda para comemorar seus 73 anos.” A bancada só espera o retorno da presidente, que se encontra nos Estados Unidos, para protocolar o pedido.

“Candidatura de Cássio enfraquece Ricardo e beneficia Veneziano”, diz analista

O professor Jônatas Frazão tem se notabilizado pelos comentários sempre muito pertinentes sobre a cena política do Estado. O último deles, sob o título “Uma candidatura de Cássio fortalece Veneziano”, analisa de forma muito oportuna sobre o que poderá ocorrer caso o senador Cássio Cunha Lima seja candidato a governador.

Em sua opinião, a candidatura de Cássio, de um lado, “enfraquece a do governador Ricardo Coutinho”. De outro, ele acredita que o maior beneficiário do rompimento entre Ricardo e Cássio será o pré-candidato Veneziano, “pois, ao invés de apenas um candidato de governo ele irá concorrer com dois candidatos de governo”.

Confira o texto na íntegra…