Vaiado (pela 16ª vez) em Sta Rita RC acusa prefeito que revida: “Ele é um troglodita!”

E o governador Ricardo Coutinho segue a sua sina de impopularidade. Na última sexta-feira (dia 27), RC foi estrepitosamente vaiado em Bayeux, apesar de estar inaugurando uma obra importante para a cidade, como foi o Binário. No final de semana, desistiu de subir no palco do Bregareia, em Areia, após ser avisado de que seria vaiado.

Nesta segunda, mais problemas. O governador voltou a ser vaiado em Santa Rita, quanto anunciava o projeto de construção do Hospital Metropolitano. RC ficou extremamente aborrecido com os apupos da assistência, e chegou a colocar a tropa de choque para dispersar os manifestantes. O governador atribuiu o movimento a uma ação do prefeito Reginaldo Pereira.

Reginaldo acusou RC de ser um “troglodita, que não sabe conviver democraticamente”.

Avião do Estado: STJ considera improbidade uso de veículos oficiais para uso pessoal

O governador Ricardo Coutinho poderá enfrentar problemas, nos próximos dias, em função da utilização do avião do Estado (King Air), para passar o réveillon no Rio de Janeiro, afora a viagem da primeira-dama, Pâmela Bório, que foi a Minas receber uma premiação. O Superior Tribunal de Justiça decidiu considerar improbidade o uso de veículos oficiais para fins particulares.

Até onde se pode apurar, o Ministério Público do Estado foi acionado pelo deputado Vituriano de Abreu, após a constatação, através de plano de voo, de que, tanto o governador, quanto a primeira-dama usaram o avião do Estado “para fins particulares”: “Ora, o governador usou a aeronave para passar o réveillon em Parati e Angra dos Reis, inclusive quando o Estado enfrentava uma de suas piores secas.”

Benjamim deixa PMDB pra assumir PS e Wilson Filho deve ir pro PTB

Terminou se consolidando o que se especulava nos últimos dias: o rompimento do deputado Benjamim Maranhão com seu tio, o ex-governador Zé Maranhão, e sua consequente saída do PMDB para presidir o Partido da Solidariedade no Estado. Aliás, o partido corre o risco de perder mais um deputado nas próximas horas: Wilson Filho.

A história é por todas conhecida: Benjamim se aborreceu ante as especulações de que seu Zé Maranhão possa disputar a deputação federal em 2014. Benjamim, como se sabe, pretende concorrer à reeleição e vinha alegando nos bastidores que não haveria espaço para os dois concorrerem numa mesma faixa dentro do PMDB, dai sua saída do partido.