Negociações de Tião com tucano irritam Edivaldo Rosas

Mais reviravoltas na dança das filiações. Correu a informação, no final da tarde desta quinta (dia 3), que Edivaldo Rosas, presidente do PSB, teria se irritado com o deputado Tião Gomes, presidente do PSL, ao descobrir que o parlamentar vinha negociando, nos bastidores, com o senador Cássio Cunha Lima. Um risco para o caso do tucano ser candidato a governador.
Houve quem especulasse, inclusive, a possibilidade do ex-senador Ney Suassuna e a secretária Aracilba Rocha darem marcha à ré na filiação ao partido de Tião. Sabe-se que o PSL andou filiando aliados do senador Cássio em alguns redutos do Estado o que, numa eventual disputa entre o tucano e o governador Ricardo Coutinho pode ter consequências imprevisíveis.
Cássio pode dividir controle do PS com Benjamim e as reviravoltas de última hora

São muitas revelações por minuto. No final da tarde, por exemplo, veio a informação de que o secretário Efraim Morais anunciou ter segurado toda a bancada do DEM (Quintans, Lindolfo Pires, João Henrique e Domiciano), que estavam a caminho do PS (Partido da Solidariedade). E, a propósito desse partido, houve uma surpresa…
Veio de Brasília a informação de que seu presidente, Paulinho da Força Sindical, teria acertado aliança com o PSDB de Aécio Neves e que, na Paraíba, o partido terá o comando discreto do senador Cássio Cunha Lima. Caso seja verdadeira a informação, confirmada por alguns interlocutores, será curiosa a convivência do deputado Benjamim Maranhão com o tucano no partido.
PSB de Ricardo cresce desidratando base do PT, Cássio e Rômulo

O prazo ainda corre para os interessados em mudar de partido, mas a verdade é que, até o momento, a legenda que mais ganha musculatura com os mutantes é o PSB do governador Ricardo Coutinho. Com uma curiosidade: RC foi buscar filiados até mesmo na cozinha do senador Cássio Cunha Lima. Algo do tipo, aliados, aliados, negócios à parte. Teria sido o caso do ex-deputado João Fernandes.
Há algumas surpresas nas filiações girassóis, como o reitor Thompson Mariz, que é um nome de peso e era especulado no PT. Caso também de Moacir (irmão do prefeito Romero) Rodrigues, caso se confirme, e até Artur Bolinha, este também muito próximo do senador Cássio. O caso de Buba Germano é curioso, porque se especulava sua ida pro PPS, onde está sua esposa, a deputada Gilma.