“Dom Agapito” vai para o “paredão” da Feira de Frankfurt

O livro “O Incrível Testamento de Dom Agapito”, do jornalista Hélder Moura, passou a integrar a galeria montada na Feira de Livros de Frankfurt, onde estão expostos exemplares de escritores brasileiros. Nas prateleiras podem ser conferidos livros de vários escritores, alguns na edição original português, outros já em edição alemã.

A Feira, que é considerada a maior do gênero no mundo este ano homenageia a literatura brasileira. Durante o evento, têm ocorrido várias palestras, debates, exposições, lançamentos de livros envolvendo escritores brasileiros. Foi montado, inclusive, um cenário em material reciclado, especialmente destinado aos eventos, ao lado dos painéis com a exposição dos livros.

Veneziano contesta secretário: “Não é ficção. Violência só tem aumentado na Paraíba”

Há poucos dias, o secretário Cláudio Lima (Segurança) afirmou, ante as queixas da população em relação à violência, que “a sensação de insegurança é uma questão psicológica”. Mas, para o ex-prefeito Veneziano “não dá pra desconhecer uma realidade, que tem afligido, cotidiano, aos paraibanos, numa escalada crescente, em vez de decrescente”.

Segundo o pré-candidato a governador, embora respeite o secretário Cláudio Lima, ele se permite discordar de números apresentados, recentemente, pelo Governo Ricardo Coutinho, indicando a diminuição dos índices de violência: “Será que esses números foram mesmo colhidos na Paraíba? Porque se foi na Paraíba, o que vemos é bem diferente.”

De bem nas pesquisas, por que Cássio ainda não rompeu com Ricardo?

É perceptível que o senador Cássio Cunha Lima, apesar de não ter formalizado um rompimento com o governador Ricardo Coutinho, começa de fato a turbinar seu projeto de disputar o Governo do Estado. Cássio também se aproveita da abertura da temporada de pesquisas, em que seu nome figura na dianteira, superando Ricardo (e Veneziano), com alguma folga.

E por que Cássio ainda não rompeu com Ricardo para encarar o desafio, estando tão bem nas primeiras pesquisas? Porque ainda restam dúvidas em relação à sua elegibilidade, está claro. Cássio, pelo que ouvi de jurista simpatizante da sua candidatura, ancora seu sonho de disputar o Governo do Estado em três hipóteses. Planos A, B e C, por assim dizer.

Combate ao câncer: uma luta que deveria ser de toda classe política

Existem alguns temas que boa parte da classe política desmerece ou até desdenha, talvez por que não dê tantos votos, mas que, na verdade, simbolizam o que realmente deveria ser o trabalho parlamentar no interesse dos que precisam. Caso da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer. Tema árido, mas que atinge uma faixa considerável da população.

Só os pacientes portadores de câncer e seus parentes sabem o que são obrigados a passar em busca de uma assistência decente, ante um sistema tão deficiente de saúde. Por isso, não dá pra não destacar a ação do deputado Ruy Carneiro, que teve a iniciativa em torno dessa frente parlamentar, com o objetivo de acompanhar e fomentar o tratamento de câncer no País.