Marina volta a constranger Campos proibindo Rede de participar da direção do PSB

A ex-ministra Marina Silva acaba de criar novo embaraço para o governador Eduardo Campos. No final de semana, a cúpula do seu (quase) partido, a Rede Sustentabilidade, decidiu não integrar a direção nacional do PSB. Em nota, a Rede afirmou: “A decisão da Comissão Nacional Provisória é que nenhum membro da Rede, mesmo aqueles que se filiaram ao PSB, irá participar das instâncias nacional ou estaduais.”
Foi o segundo choque para o governador de Pernambuco, desde a adesão de Marina ao PSB. Uma semana após sua filiação, a ex-candidata afirmou, para surpresa geral, que não havia diferenças entre as candidaturas de Dilma Roussef, Aécio Neves e Eduardo Campos. O PSB acusou o golpe, mas preferiu manter o silêncio, para não agravar a difícil relação entre militantes dos dois partidos.
Cartaxo adverte Luiz Couto para entregar cargos no Governo: “Decisão do PT”

O prefeito Luciano Cartaxo certamente não agradou Luiz Couto, com suas declarações desta manhã (dia 14), mas aparentemente o deputado terá de tomar uma decisão nos próximos dias. Cartaxo alertou Couto que ele precisa entregar os cargos que tem no Governo Ricardo Coutinho, porque “isso é uma decisão nacional do PT, depois que o PSB passou a fazer oposição à presidente Dilma”.
A menos que o deputado pretenda se indispor com a orientação partidária, precisará fazer com outros petistas estão fazendo pelo País afora. Em Pernambuco, por exemplo, o PT já entregou mais de duas dezenas de cargos que ocupava na gestão do governador Eduardo Campos. “O deputado Luiz Couto vai ter que adaptar à nova realidade”, advertiu o prefeito de João Pessoa.
Servidores ironizam mil dias de RC com gênio da lâmpada

O gênio demorou, mas chegou em meio aos folguedos do Governo do Estado quanto aos seus mil dias de gestão, lançado há algumas semanas com toda a pirotecnia. O gênio, no caso, é um vídeo (na verdade, uma charge animada) que o Fórum dos Servidores Estaduais postou no youtube, dando sua “versão” sobre os mil dias de Governo RC.
A animação foi intitulada de “O conto das 1001 noites”, e traz, claro, como personagens o governador Ricardo Coutinho e o gênio da lâmpada mágica, tal como no conto oriental. No vídeo, o governador pede ao gênio uma solução para emplacar seu projeto de reeleição, e se surpreende com as queixas do gênio quanto à saúde, educação e segurança pública.