Dia do professor: Estado paga salário três vezes inferior à Prefeitura

Curioso o que se constatou neste dia do professor. Enquanto a Prefeitura de João Pessoa confirmou pagar o quarto maior salário dentre as capitais brasileiras, o Governo do Estado segue descumprindo o plano de cargos dos docentes. Para se ter uma ideia, um professor da rede municipal ganha, em média, três vezes mais do que um colega da rede estadual. Não tem comparação.
E olha que o fato de pagar o quarto melhor salário do País não significa que paga uma fábula aos seus professores. Mas, dá bem a noção que estão passando os docentes sob gestão girassol. Sem bem que essa realidade não é de hoje. Mas, pelo que prometia à exaustão na campanha de 2010, esperava-se num governo RC a redenção de algumas categorias. Não apenas não houve como piorou.
Cássio mira PSB de RC e Campos após aliança com Marina: “Oposição é o PSDB”

O senador Cássio Cunha Lima se recupera bem da pequena cirurgia no final de semana. Tanto, que já afiou o bisturi na direção do PSB do governador Eduardo Campos e, claro, de seu colega Ricardo Coutinho. A ferida, aparentemente, foi aberta a partir da filiação da ex-ministra Marina Silva, encerrando a política de boa vizinhança entre socialistas e tucanos.
Cássio externou o que certamente está nas entranhas do PSDB, após a sutura da união de Marina com Campos: “É bom lembrar que, diferente dos ex-ministros Eduardo Campos e Marina Silva, quem sempre esteve na oposição foi o PSDB.” Recado mais claro, impossível. Marina e Eduardo foram ministros do PT. Ela do Meio Ambiente, ele, da Ciência e Tecnologia.
Lula articula união das oposições na Paraíba

O sinal já veio de Brasília para algumas lideranças do Estado. A operação foi desencadeada, depois que a ex-ministra Marina Silva se filiou ao PSB do governador Eduardo Campos. Foi quando o ex-presidente Lula decidiu entrar em ação. De um lado, a ideia é isolar a candidatura de Campos nos Estados, de outro, unir a base aliada.
A decisão foi tomada no final de semana, em Brasília, informa um petista ao Blog. Lula passou a contatar várias lideranças da oposição no Estado, especialmente de PMDB, PP, PTB e PSC. A meta é construir, rapidamente, um palanque para a presidente Dilma na Paraíba, a exemplo que irá ocorrer em outros Estados.