Ex-tucano que se filiou ao PSB duvida da candidatura de Cássio

O ex-tucano João Fernandes mal chegou ao PSB do governador Ricardo Coutinho, mas já questiona uma eventual candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado em 2014. Há poucos dias, em conversa com alguns jornalistas, o ex-deputado revelou não acreditar na candidatura de Cássio, por conta de problemas jurídicos.

“Ora, se ele acha que pode ser candidato em 2014, é porque não tem certeza se pode ser. Se tivesse a certeza da sua elegibilidade, já teria se lançado candidato”, afirmou João Fernandes que, nos últimos anos, primeiro-secretário do PSDB, até ser afastado na última eleição, passando a ocupar um cargo apenas protocolar no ninho tucano.

Sem-terra só queriam dialogar e… nem doeu

Tanto alarde se fez nos últimos dias que se imaginava uma guerra na reunião de representantes dos sem-terra com o Governo do Estado. Então o que se viu na verdade foi, de um lado, a força do movimento que de fato obrigou o governador Ricardo Coutinho aceitar sentar para dialogar, algo que ele renega desde que foi entronizado no Palácio da Redenção.

De outro lado, mostrou também que muito poderia ter sido evitado se o encontro tivesse ocorrido quando os sem-terra pediram a audiência. Poderia ter sido evitado o choque que se registrou no Centro Administrativo, por exemplo. Era só uma questão de tolerância e capacidade para conviver com os contrários, como manda a cartilha da boa e velha democracia.

A importância do livro de Rui

Há poucos dias, o secretário Rui Leitão lançou o livro “1968 – Grito de uma Geração”, que traz um flagrante histórico da ditatura militar e seus efeitos na Paraíba. Rui segue, de certa forma, os passos de seu pai, o destacado historiador Deusdedit Leitão. Do jornalista Eliabe Castor, o Blog pinça esse comentário dos mais […]