Justiça condena Desk no escândalo das carteiras superfaturadas na Paraíba

Mais um capítulo no escândalo da compra superfaturada de móveis pela Prefeitura de João Pessoa. O escândalo foi denunciado que pela revista Veja em março deste ano. Segundo a Veja, entre “2008 a 2010 implantaram nas entranhas da Prefeitura Municipal de João Pessoa um esquema de desvio de dinheiro público e enriquecimento ilícito…”

Pois, Tribunal de Justiça de São Paulo acaba de condenar os proprietários da empresa Desk (responsável pelas vendas para a Prefeitura de João Pessoa) a suspensão dos direitos políticos por oito anos, por crime de improbidade administrativa, e proibiu a firma de contratar com o serviço público pelos próximos cinco anos, por prejuízos causados ao erário.

Há semelhanças importantes entre as vendas da empresa para a Prefeitura de Aguaí (interior de São Paulo) e a operação com a Prefeitura de João Pessoa.

RC e Couto unidos hoje já trocaram sopapos e desaforos no passado

Quem vê hoje a fidelidade do deputado e padre Luiz Couto com o governador Ricardo Coutinho nem imagina que os dois já chegaram a trocar desaforos e até empurrões em eventos do PT. Durante uma convenção do partido no Colégio Lyceu, Ricardo acusou Couto de quebrar seus óculos e partiu para a briga com o padre… A confusão ocorreu em junho de 2000.

Num vídeo que está postado no youtube, é possível assistir a revolta de Ricardo contra Couto, a quem chama de “cabra safado”. Em determinado momento, RC adverte a Walter Aguiar, dedo em riste: “Eu vou abrir aqui hoje… Olha pra cá (se dirigindo a Couto) cabra safado… Venha pra cá pra eu lhe pegar!… Eu sei um monte de coisa dele!”

Na Paraíba é assim: dobra número de assaltos a ônibus em apenas nove meses

O assunto certamente causa urticária ao Governo do Estado. Mas, nessa olimpíada da violência, João Pessoa acaba de bater mais um recorde negativo: dobrou o número de assaltos a ônibus em apenas nove meses de Governo Ricardo Coutinho. Em todo o ano 2012, foram registrados 152 assaltos a ônibus em João Pessoa…

De janeiro a setembro de 2013 já foram registradas mais de 301 ocorrências, o que projeta um número próximo a 400 assaltos até o final do ano. Somente no último final de semana, foram 14 assaltos. Um deles, inclusive, resultou na morte de um cobrador. Os números revelam um cenário apocalíptico para quem precisa pegar um ônibus.