“Governo tem dinheiro pra comprar avião mas não pra maternidade atender crianças”

A acusação foi verbalizada pelo deputado Gervásio Filho, da tribuna da Assembleia. Segundo o parlamentar, “mais de mil procedimentos médicos deixaram de ser realizados na Maternidade Arlinda Marques, por falta de anestesistas, e muitas crianças estão deixando de ser atendidas, por pura birra do governador (Ricardo Coutinho)”.

Gervásio explicou que a pendenga começou, após os anestesistas se recusarem a receber seus pagamentos pelo CPF: “E a Coopanest (Cooperativa dos Anestesiologistas da Paraíba) está certa, porque esse tipo de pagamento não é legal. Os médicos não pode concordar com essa ilegalidade. Com a intransigência do Governo, o serviço parou no Arlinda Marques.”

TCE vira a mesa e aprova gastança na Granja

Há quem acredite em Papai Noel. Tudo bem, o Tribunal de Contas do Estado fez muitos acreditarem que os conselheiros não seriam capazes de mudar o voto que, na semana passada, eram pela desaprovação as contas da Casa Civil, no capítulo dos gastos abusivos da Granja Santana. Afinal, aquele escândalo virou manchete nacional.

E quem assistiu à sessão da semana passada ficou imaginando, de fato, que pela primeira vez um governador teria suas contas desaprovadas, ante os atos flagrantes de abuso com o dinheiro público. Foram 17 toneladas de lagosta, camarão, carne de primeira, 460 latas de farinha láctea, berço esplêndido, papel higiênico a R$ 59,90, sabão líquido a R$ 129…

Ledo engano.

Eleições no PT: a disputa entre o passado e o futuro

As eleições diretas que se avizinham no PT parecem revelar uma disputa entre o passado, representado pela candidatura do deputado Luiz Couto, e o futuro, expressdoa na postulação de Charlinton Machado. Esse é o pensamento do cientista político Flávio Lúcio Vieira em seu mais recente artigo, quando ao processo de eleições diretas que o partido promove em novembro.

“Enquanto Luiz Couto teimosamente insiste em continuar sendo o biombo para as investidas externas de forças que desejam apresentar o PT dividido – do ponto de vista da estratégia do governador Ricardo Coutinho… a candidatura de do professor da UFPB, Charlinton Machado, expressa o novo status político que o PT adquiriu depois das eleições de 2012”, diz Flávio Lúcio.

Confira na íntegra…

RC retalia procuradores e impõe Lei da Mordaça

Quando se imaginava que o Governo do Estado havia esgotado seu estoque de perversidades com o funcionalismo, eis que o governador Ricardo Coutinho edita a Instrução Normativa nº 001/2013. A Instrução, já conhecida como “Lei da Mordaça” submete os procuradores de carreira do Estado à perda de suas principais prerrogativas.

Com a Instrução, os procuradores ficam impedidos, entre outras, de solicitar documentos públicos do Estado ou de subscreverem ações de interesse da administração estadual. Essas passam a ser atribuições exclusivas do procurador-geral. A Associação dos Procuradores do Estado (Aspas) repudiou a ação como uma a volta do AI-5 na Paraíba.