Caos na Saúde da PB: mais de 300 cirurgias em crianças deixam de ser realizadas

Foi preciso que a chamada “Caravana da Saúde” fosse ao Hospital Arlinda Marques para os paraibanos tomarem conhecimento de que mais de 300 crianças deixaram de submeter a uma cirurgia, por falta de médicos anestesiologistas. Nas contas do procurador Eduardo Varandas (Trabalho), são sete cirurgias que deixam de ser realizadas todos os dias.
A informação foi, aliás, confirmada pelo diretor do hospital, Fabiano Alexandria. Ou seja,quem imaginava que o caos existia apenas no Hospital de Trauma, conforme imagens que foram divulgadas há poucos dias (graças à visita que deputados estaduais realizaram no local), vê agora que há uma endemia de má assistência no Estado.
A situação caótica no Arlinda Marques foi comprovada pelos deputados da Comissão de Saúde da Assembleia, e os procuradores federais Eduardo Varandas e José Guilherme Ferraz (Direitos do Cidadão)
Ironia: ministro prega união política no Estado mas queima senador paraibano

Irônica mesmo a reunião que o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) está convocando em Brasília, nesta quarta-feira (dia 06), para, segundo sua assessoria, tentar conciliar o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa. Bela iniciativa de tentar unir o Estado em torno dos seus principais interesses. O problema é a demonstração de desunião patrocinada contra o senador Vital Filho.
Aguinaldo queimou a indicação Vital para o Ministério da Integração. É o que diz a edição desta terça-feira do Correio Braziliense, na coluna da jornalista Denise Rothenburg, sob o título “Caldo Grosso”.