Governo RC “brinda” paraibano com mais um imposto no final do ano. E pode ser ilegal

O Governo Ricardo Coutinho está mandando um presentinho de final de ano para contribuintes da Paraíba. Nos últimos dias, vários paraibanos foram intimados pela Receite Estadual para pagar um tal de RITCD, que vem a ser Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos. Na prática, a mão do Fisco no bolso do cidadão.
A voracidade tributária desse Governo realmente não conhece limites. A cobrança se fundamenta no Decreto nº 33.341/2012 (publicado dia 28.set.2012 no Diário Oficial), baixado pelo governador Ricardo Coutinho, que permite cobrança de mais esse imposto, incidente sobre doações e heranças, inclusive fazendo cruzamento com os dados do contribuinte junto à Receita Federal.
Anísio dá ultimato a Couto: “Ou deixa o Governo RC ou deixa o PT!”

Conhecido pelo estilo guerrilheiro, o deputado Anísio Maia só esperou assentar a poeira das eleições do PT e já cuidou de mandar um duro recado aos aliados de seu colega Luiz Couto que ocupam cargos no Governo Ricardo Coutinho: “Ou deixam o Governo, ou deixam o PT. Nós não vamos aceitar meio termo. O PT vai marchar unido em 2014.”
Anísio não quis estipular um prazo para que os petistas de coloração laranja deixem o PT, mas foi categórico: “Na próxima reunião do diretório estadual, vamos colocar essa matéria em pauta. Então, eles terão um prazo para optar. Já que Luiz Couto morre de amores por Ricardo Coutinho, pode optar por continuar com ele. Mas, fora do PT.”