Com mensalão e tudo: Dilma atropela Aécio e Campos

Impressiona de fato a vitalidade política da presidente Dilma Roussef. A julgar como verdadeiros os números da última pesquisa Ibope publicada nesta segunda (dia 18). Mesmo em meio ao tornado dos petistas mensaleiros condenados e presos, a presidente segue incólume. É como se não fosse atingida pela enorme indignação dos brasileiros em relação aos seus colegas de partido.
Como já dito antes, Dilma foi quem, claramente, fez a leitura mais precisa das ruas nas manifestações de junho. Saiu à frente e conseguiu sobreviver à onda de protestos, tanto que só tem crescido desde então, após ter sofrido uma baixa considerável. A pesquisa Ibope coloca a presidente (com 43%) como favorita para vencer a disputa de 2014, em primeiro turno e em qualquer cenário.
Projeto de deputado impede governador de inaugurar obras pela metade

Eu, meu caro Paiakan, custo a crer que irá virar lei nesses tempos republicanos. Mas, não dá não elogiar a iniciativa do deputado Zé Aldemir, que está protocolando projeto de lei na Assembleia, proibindo inauguração de obras incompletas. Está certíssimo. Aliás, inaugurar obra incompleta é o que mais se tem visto na Paraíba dos últimos tempos.
Acho que seu projeto tem até condições de ser aprovado na Assembleia, com apoio massivo da oposição, mas certamente será vetado pelo governador Ricardo Coutinho. Como, a propósito, tem acontecido com várias outras matérias de iniciativa da oposição, que foram aprovadas em plenário e vetadas pelo governador. Com o agravante, que os deputados terminam mantendo o veto.