A surpreendente renúncia do prefeito Luceninha

Foi realmente a informação mais surpreendente nesta tarde de quarta-feira (dia 20), a renúncia do prefeito Luceninha, em Cabedelo. Especialmente quando se sabe o quanto lutou para se eleger prefeito, após ter disputado várias eleições. Aliás, Cabedelo não tem muita sorte. Os seus últimos prefeitos foram um verdadeiro desastre administrativo.

Um mistério tem cercado sua decisão. Em sua carta-renúncia, Luceninha alegou que a Prefeitura ficaria em melhores mãos com o vice-prefeito Leto Viana. O comunicado de Luceninha foi oficializado ao presidente da Câmara de Cabedelo, vereador Lucas Santino. Leto, inclusive, deve tomar posse ainda essa tarde, em sessão especial na Câmara.

Deputado vai protocolar CPI da Cruz Vermelha para apurar irregularidades no Trauma

Mais uma CPI na linha de montagem da Assembleia. O deputado Trócolli Júnior anunciou, na manhã desta quarta (dia 20), que irá protocolar na próxima semana pedido de instalação da CPI da Cruz Vermelha. Caso se confirme, será a terceira CPI a espera de parecer da Procuradoria-Geral da Casa. As duas anteriores foram do Jampa Digital e do Uso de Aviões Oficiais.

O pedido do deputado Trócolli se fundamenta em parecer do Ministério Público do TCE que apontou várias irregularidades no contrato do Governo Ricardo Coutinho com a Cruz Vermelha gaúcha para a terceirização do Hospital de Trauma: “Nós vamos mostrar na CPI as várias irregularidades e quanto foi danosa essa terceirização do Hospital de Trauma para o Estado.”

A gestão furacão Hayan do prefeito Reginaldo em Santa Rita

Santa Rita anda sem sorte. Em menos de um ano de gestão, o prefeito Reginaldo Pereira conseguiu o que talvez nenhum outro conseguiu: levar a cidade ao ridículo, em tão pouco tempo. Pra ilustrar: o prefeito já foi processado uma meia dúzia de vezes por improbidade e, agora, para coroar sua “gestão”, ele decide exonerar todos os seus secretários…

Como se eles fossem responsáveis pelo desacerto colossal de sua administração. Ora, qual a culpa dos secretários pelo fato do prefeito ter nomeado mais de duzentos apadrinhados em cargos de confiança que não existiam? E essa é apenas uma das muitas traquinagens patrocinadas na gestão de Reginaldo, que assombram pelo amadorismo.